Tencent Games, maior empresa de jogos do mundo, chegará ao Brasil, diz site - Drops de Jogos

Tencent Games, maior empresa de jogos do mundo, chegará ao Brasil, diz site

Reportagem do site NeoFeed

Tencent

Tencent. Foto: Divulgação/Twitter

A Tencent Games, da China, vai abrir uma operação no Brasil, fontes disseram ao site NeoFeed. A reportagem é assinada por Ralphe Manzoni Jr. A companhia, que é a maior empresa de games do mundo, com um faturamento global de mais de US$ 32 bilhões, está montando uma equipe aqui.

Segundo o site, a equipe vai ser comandada por um executivo que virá da China. Hoje a Tencent Games atua no mercado brasileiro de forma indireta, através de empresas nas quais ela investe. Entre elas, a Level-Up, que tem o jogo Ragnarok, e a Riot Games, dona do League of Legends.

Essa estratégia, segundo a reportagem. acontece por conta das restrições a jogos online na China, mas também em razão da saturação do mercado asiático. “Ainda há muito espaço para crescer no Brasil”, diz uma das fontes, que conhece os planos da Tencent Games, diz o NeoFeed.

Além de investir em dezenas de estúdios ao redor do mundo, a Tencent Games, que faz parte da Tencent, gigante chinesa fundada por Ma Huateng e que vale US$ 437 bilhões na bolsa de valores de Hong Kong, desenvolve também jogos próprios para smartphones.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Tencent. Foto: Divulgação/Twitter

Principais títutlos são o Peacekeeper Elite, uma versão chinesa do PUBG Mobile, e o Honor of Kings, que é dominante na China. Outros jogos da Tencent Games que têm crescido em seu país de origem são o Fight of Golden Spatula e o Return to Empire.

Empresa faz um esforço para ganhar mais tração fora da China, de onde vem 75% da receita da área de games da Tencent, um conglomerado que é dono também do WeChat, o aplicativo de mensagens que tem quase 1,3 bilhão de usuários e que serve para quase tudo, desde pedir táxi, pagar contas, fazer compras e até realizar consultas médicas.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments