Naughty Dog anunciou, nesta quinta (14), que está interrompendo o desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us. A informação foi revelada nas redes sociais e no site oficial. De acordo com a Naughty Dog, o lançamento e a manutenção de um jogo como serviço iriam impactar, severamente, os futuros projetos single-player do estúdio.
“Para lançar e manter The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos em conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos: ser um estúdio focado em jogos como serviço ou continuar a focar em games narrativos para um jogador, que construíram o legado da Naughty Dog”.
Na publicação, o estúdio acrescenta que trabalha em um grande jogo single-player, e novidades do projeto serão reveladas em breve. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.
O multiplayer de The Last of Us foi anunciado em 2018, com a ideia de ser um jogo standalone — um game individual e independente, inspirado em Facções, o modo multiplayer do primeiro The Last of Us que dividia os jogadores entre grupos de Vaga-lumes e Caçadores.
Com informações da empresa e Jovem Nerd.
LEIA MAIS
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.