Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. The Last of Us Part I já está disponível para PS5; profissionais da Naughty Dog comentam desafios e expectativas da produção.
É o lançamento de The Last Of Us Part I, exclusivo para PS5. No Blog da PlayStation, os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram os desafios e satisfações de reconstruir o jogo do zero utilizando a tecnologia do novo console. Responsáveis pela iluminação, áudio, animação e combate trouxeram aos fãs impressões sobre fazer um remake de um título de grande sucesso.
Segundo eles, o grande desafio foi incorporar a soma de todas as melhorias criativas e técnicas aprendidas e superar as expectativas do clássico do PS3 e da remasterização do PS4. De forma geral, para todo o time, voltar a The Last of Us trouxe um peso emocional, orgulho do trabalho realizado e a inquestionável capacidade de seguir o alto padrão conquistado pelo estúdio anteriormente. O princípio norteador foi utilizar o original como base e repensar e intensificar todos os momentos, de modo a oferecer um título ainda maior para o jogador.
As mudanças na iluminação
O primeiro passo foi identificar as cenas, narrativas e eventos mais importantes para, então, entender como maximizar o impacto do jogo. Com uma análise criteriosa de cenas cinematográficas, foi possível dar ênfase ao crucial. Por exemplo, em um momento muito intenso diminuir a luz de preenchimento e dar mais foco na iluminação principal.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
O áudio 3D e a manutenção dos sons icônicos
Um dos grandes desafios foi manter os sons icônicos do título. Para isso, foi necessário um ano de dedicação da equipe para reorganizar o motor de áudio. Após essa etapa, foi possível aproveitar o processamento 3D no PlayStation 5. Com processos de mixagem e masterização reformulados, The Last of Us Part I ganhou um nível de fidelidade e de clareza muito maior.
Se mantendo fiel ao original
Mudanças de ferramentas e inovações foram feitas em toda a produção, da animação de arte ao combate. Apesar disso, um dos grandes obstáculos dos profissionais foi se conter para garantir que elas não afetassem a experiência que as pessoas lembravam. Segundo os desenvolvedores, em produções como essa, “é fácil exagerar e passar dos limites”.
Confira as entrevistas e impressões completas no Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2022/09/02/the-last-of-us-part-i-chega-hoje/
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…
Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele