The Last of Us Part I já está disponível para PS5 - Drops de Jogos

The Last of Us Part I já está disponível para PS5

Chegou no dia 2 de setembro

The Last of Us Part I

The Last of Us Part I. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. The Last of Us Part I já está disponível para PS5; profissionais da Naughty Dog comentam desafios e expectativas da produção.

É o lançamento de The Last Of Us Part I, exclusivo para PS5. No Blog da PlayStation, os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram os desafios e satisfações de reconstruir o jogo do zero utilizando a tecnologia do novo console. Responsáveis pela iluminação, áudio, animação e combate trouxeram aos fãs impressões sobre fazer um remake de um título de grande sucesso. 

Segundo eles, o grande desafio foi incorporar a soma de todas as melhorias criativas e técnicas aprendidas e superar as expectativas do clássico do PS3 e da remasterização do PS4. De forma geral, para todo o time, voltar a The Last of Us trouxe um peso emocional, orgulho do trabalho realizado e a inquestionável capacidade de seguir o alto padrão conquistado pelo estúdio anteriormente.  O princípio norteador foi utilizar o original como base e repensar e intensificar todos os momentos, de modo a oferecer um título ainda maior para o jogador. 

As mudanças na iluminação

O primeiro passo foi identificar as cenas, narrativas e eventos mais importantes para, então, entender como maximizar o impacto do jogo. Com uma análise criteriosa de cenas cinematográficas, foi possível dar ênfase ao crucial. Por exemplo, em um momento muito intenso diminuir a luz de preenchimento e dar mais foco na iluminação principal. 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

The Last of Us Part I

The Last of Us Part I. Foto: Divulgação

O áudio 3D e a manutenção dos sons icônicos

Um dos grandes desafios foi manter os sons icônicos do título. Para isso, foi necessário um ano de dedicação da equipe para reorganizar o motor de áudio. Após essa etapa, foi possível aproveitar o processamento 3D no PlayStation 5. Com processos de mixagem e masterização reformulados, The Last of Us Part I ganhou um nível de fidelidade e de clareza muito maior. 

Se mantendo fiel ao original

Mudanças de ferramentas e inovações foram feitas em toda a produção, da animação de arte ao combate. Apesar disso, um dos grandes obstáculos dos profissionais foi se conter para garantir que elas não afetassem a experiência que as pessoas lembravam. Segundo os desenvolvedores, em produções como essa, “é fácil exagerar e passar dos limites”.

Confira as entrevistas e impressões completas no Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2022/09/02/the-last-of-us-part-i-chega-hoje/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments