Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. Desenvolvedores falam do processo de reconstrução e melhorias de The Last of Us Part 1.
A PlayStation revelou alguns detalhes e curiosidades da reconstrução de The Last of Us Parte 1 para PS5 e os fãs podem ficar por dentro das novidades mesmo antes do lançamento. No Blog da PlayStation, os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram diferentes aspectos da reconstrução do game. Para eles, refazer o título quase uma década depois é como “recriar o filme favorito usando todas as tecnologias avançadas disponíveis”. Considerando o game um remake, e não remaster, eles afirmam que os jogadores terão a oportunidade de vivenciar a soma de toda a criatividade, habilidade e conquista tecnológica em cada etapa da jornada.
Não apenas o design dos personagens, mas absolutamente tudo foi recriado em The Last of Us Part 1: ambientes, direção de arte e iluminação, que foram amplamente melhoradas considerando as características e a tecnologia avançada do novo hardware e os conhecimentos adquiridos pela Naughty Dog desde 2013. Os jogadores vão se deparar com ambientes e espaços muito mais vivos, como a copa das árvores em movimento e insetos se agitando em arbustos, combates viscerais com ampla utilização de inteligência artificial e uma maior percepção de sensações graças ao controle DualSense. Todas as combinações prometem tornar a experiência muito mais interessante para o público.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Outros destaques são a qualidade do áudio e das animações. Com técnicas sofisticadas de renderização, o áudio 3D possibilita uma reprodução fidedigna do mundo do jogo. Com maior precisão é possível, por exemplo, ouvir o tamanho do incêndio e apontar de onde vem cada grito de pânico nas ruas. Quanto às animações, melhorias sutis dão maior realidade às cenas, como expressões mais fidedignas e emocionais dos personagens.
O lançamento de The Last of Us Part 1 será nesta sexta-feira, 2 de setembro.
Todos os detalhes e comentários dos desenvolvedores estão disponíveis no Blog da PlayStation:
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá