Desenvolvedores falam do processo de reconstrução e melhorias de The Last of Us Part 1 - Drops de Jogos

Desenvolvedores falam do processo de reconstrução e melhorias de The Last of Us Part 1

The Last of Us Remake

The Last of Us Part 1

The Last of Us Part 1. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. Desenvolvedores falam do processo de reconstrução e melhorias de The Last of Us Part 1.

A PlayStation revelou alguns detalhes e curiosidades da reconstrução de The Last of Us Parte 1 para PS5 e os fãs podem ficar por dentro das novidades mesmo antes do lançamento. No Blog da PlayStation, os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram diferentes aspectos da reconstrução do game. Para eles, refazer o título quase uma década depois é como “recriar o filme favorito usando todas as tecnologias avançadas disponíveis”. Considerando o game um remake, e não remaster, eles afirmam que os jogadores terão a oportunidade de vivenciar a soma de toda a criatividade, habilidade e conquista tecnológica em cada etapa da jornada.

Não apenas o design dos personagens, mas absolutamente tudo foi recriado em The Last of Us Part 1: ambientes, direção de arte e iluminação, que foram amplamente melhoradas considerando as características e a tecnologia avançada do novo hardware e os conhecimentos adquiridos pela Naughty Dog desde 2013. Os jogadores vão se deparar com ambientes e espaços muito mais vivos, como a copa das árvores em movimento e insetos se agitando em arbustos, combates viscerais com ampla utilização de inteligência artificial e uma maior percepção de sensações graças ao controle DualSense. Todas as combinações prometem tornar a experiência muito mais interessante para o público. 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

The Last of Us Part 1

The Last of Us Part 1. Foto: Divulgação

Outros destaques são a qualidade do áudio e das animações. Com técnicas sofisticadas de renderização, o áudio 3D possibilita uma reprodução fidedigna do mundo do jogo. Com maior precisão é possível, por exemplo, ouvir o tamanho do incêndio e apontar de onde vem cada grito de pânico nas ruas. Quanto às animações, melhorias sutis dão maior realidade às cenas, como expressões mais fidedignas e emocionais dos personagens. 

O lançamento de The Last of Us Part 1 será nesta sexta-feira, 2 de setembro. 

Todos os detalhes e comentários dos desenvolvedores estão disponíveis no Blog da PlayStation: 

https://blog.br.playstation.com/2022/08/29/reconstruindo-the-last-of-us-part-i-um-mergulho-aprofundado-nas-mudancas-de-combate-e-animacao-com-a-naughty-dog/

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments