Sistema Nemesis, que trouxe profundidade e complexidade para a série Middle Earth, ainda não foi recriado perfeitamente em outros jogos.
Isso não aconteceu porque a Warner Bros., publisher de Shadow of Mordor e Shadow of War, patenteou esse sistema. A patente detalha o sistema criado pela Monolith Productions para os jogos, citando a hierarquização de personagens jogáveis e não jogáveis, suas relações, missões entrelaçadas e afins para criar narrativas detalhadas e diferentes para cada jogador.
Esse Sistema Nemesis, aperfeiçoado em Shadow of War, permite que os vilões do jogo se adaptem aos encontros com o herói, evoluindo junto com o jogador e criando mais propósito e personalidade para esses antagonistas. Já tendo indícios que sistema deve ser usado em jogos futuros da Warner Bros., não devemos vê-lo em títulos de outros estúdios tão cedo.
Vimos no The Enemy.
LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire
Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga
Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.