Médico prescreveu Free Fire e sorvete para jovem atendido em Osasco - Drops de Jogos

Médico prescreveu Free Fire e sorvete para jovem atendido em Osasco

  • por em 30 de maio de 2023

Imagem: Priscila Ramos/G1

Um jovem com quadro de nasofaringite aguda, atendido na UPA de Osasco, na Grande São Paulo, recebeu uma prescrição médica com remédios, sorvete de chocolate e Free Fire.

De acordo com a administração pública da cidade, o profissional teria receitado sorvete para aliviar a dor de garganta do jovem, já que a ingestão de gelado tem efeito anestésico, mas não explicou a prescrição do jogo de celular, que provavelmente distrairia o enfermo, minimizando a sensação de mal-estar.

Devido à falta de esclarecimentos à família no momento do atendimento quanto às condutas adotadas, o médico foi afastado, segundo a prefeitura local.

Fonte: G1

Imagem: Priscila Ramos/G1

Atualização: entendendo que o médico agiu de forma humanizada e que o encaminhamento administrativo foi desproporcional à falha no atendimento, o município readmitiu o profissional. Veja aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
37 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arnaldo trombini

Como tem gente chata nesse mundo!!! Quantas vezes um médico brincou com minhas filhas quando pequenas para aliviar a tenção do momento, muitas. Várias vezes ele dava pirulito, balas, e recomendava, olha pai, ela foi muito bem, pode dar um sorvete pra ela tá!! Nas receitas vinha abaixo da assinatura ” caretas”, carimbos de desenhos. Agora vejo essa “denuncia” … A srs pais, os senhores que tem problema, os senhores deveriam procurar um psiquiatra para fazerem um bom tratamento. E os senhores responsáveis por essa UPA deveriam se desculpar com esse profissional. Um absurdo!!

Ana

Arnaldo, será que você é de Osasco ? Pois o atendimento aqui da saúde é de mal a pior. Tive a experiência terrível do meu câncer chegar ao quarto estágio devido a negligência do médico do posto de saúde, fiz um ultrassom o mesmo teria que ter me encaminhado ao médico profissional, mas não ele me pediu uma tomografia e neste caso médico de posto de saúde não pode pedir um tomo, fui até a secretaria de saúde eles falaram que não poderia ao voltar no médico ele mandou eu pagar uma ir até um p.s para arrumar, pois foi oq eu fiz arrumei uma ao voltar ele me encaminhou para o médico errado. Fora as milhares de vezes que fui atendida no upa e nem na minha cara olharam, pois os médicos só sabiam falar de Covid, infecção no trapézio, bronquite tudo menos fazer um atendimento correto.
Esse médico não merece desculpa, quem merece é a mãe garanto que esse médico nem se quer se preocupou com o mal-estar do menino. Entendo que um jogo daria mais mal-estar pro menino pois deixa as crianças vidrados com dor de cabeça neste caso iria piorar o mal- estar.

Jailson jose mendes

Ana concordo com vc eu acho que esse médico quer abreviar a vida da criança e realmente a saúde em Osasco tá um caos. Um abraço

Vanderlucia

Kkkk o atendimento público e ruim em qualquer lugar …
Esse deve ter sido o msm médico que receitou sorvete de morango e turma da Mônica pra minha filha sim e foi isso que eu fiz ela esteve muito feliz e tranquila me deu até menos trabalho kkkkkk vou publicar a receita dela em apoio ao médio bjo

Orlando

A metástase foi para o cérebro, claramente.

Luciana

Arnaldo, esse mundo tá chato demais. Se vc observar a receita, o médico não deixou de prescrever aquilo que era necessário. Aí o povo já compara suas experiências na saúde com um atendimento, que na minha opinião, não teve nada de errado. Coitado desse menino com uma mãe neurótica dessas, q vê problemas em algo tão pequeno. Que tipo de ser humano estamos preparando pra esse mundão de meu Deus???

Bira Bollt

Com a saúde não se brinca.
É nas brincadeiras que sai as lambança

Lucilene

Sr.Arnaldo vc não mora aqui em osasco né.
Pois então o médico nem tocou nessa criança segunda a mãe.
Aqui a saúde está uma calamidade
Já perdi uma tia dentro do onibus porque a upa não quis atender isso a upa do centro de Osasco hein.
E ainda passa sorvete com a criança com febre e vídeo game ta de tiração né.

Eliaa

Desculpa,mas pelo seu comentário é sem noção você conhecer o médico? Porquê não vejo outra explicação para o seu comentário, ja parou para pensar quantos anos esse menino tem ? Para poder jogar free fire, cadê a empatia, o respeito,e o profissionalismo o pais as vezes teve que faltar no trabalho correndo o risco até de ser mandado embora do emprego para levar ao médico e receber isso como diagnóstico? E prescrever isso como receitas eu faria melhor procurava o conselho regional dos Médicos, e aí teria que comprovar científicamente os benefícios que esse jogas traz para saúde.
E que isso sirva de exemplo para os outros, corram atrás dos seu direitos e não permita que ninguém faça você de atrasado!

Vanderlucia

Kkkkkkkk é um comentário mais idiota que o outro … Se o médico falasse interna, aí sim ele estava sendo médico essa criança certamente estava com a tal da virose que infelizmente temos que esperar seu tempo que age não tem o que fazer se fosse grave ele estaria assumindo a responsabilidade já que carimba a receita e muito e ignorante burro gado querendo aparecer sem instrução nenhuma pelo amor de Deus

vanessa

Isso mesmo Elias correto

Djalma

Excelente atendimento da UPA Osasco nas vezes que parentes meus recorreram. E não foram poucas.
O pessoal anda muito sensível;neurótico; cheio de mimimi;e chato mesmo.

Ana Athayde

Concordo plenamente contigo. O povinho que tá chato!!!! Meu Deeeuuusss

Josi

Acredito que um médico não seria tão tonto ao ponto de receitar algo do tipo pra jogar sua carreira no lixo . Tem que analisar o que de fato aconteceu na sala, se a mãe quis inflamar uma brincadeira ou o médico foi um retardado de fato. Concordo com amiguinha abaixo, na minha infância os médicos brincavam muito e isso era muito normal. Porém a saúde pública de Osasco e horrorosa , nem questiono muito a veracidade se tratando de pessoas tudo pode acontecer .

Vando

A josi arrasou no comentário é o mais óbvio até agora!

Maria garcia

Isso Só pode ser em Osasco mesmo eu passei muito mal dia 13 de março fui no pronto Socorro do pestana o médico me passou medicação sem me examinar,a dor não passou ele disse que não podia fazer nada porque a prefeitura não dava condições dele trabalhar nem um ultrassom foi feito saí fui pra Barueri onde foi feito uma cirurgia de emergência por que estava com pedras na vesícula se tivesse ficado aqui em osasco teria morrido agora me pergunto pago um dos impostos mais altos para ser atendido em Barueri e por sinal muito bem atendida nós temos um prefeito inútil

Daniele

Eu levei meu filho para o pronto socorro do JD Santo Antônio no dia 11/05 e era o Plantão desse médico.
Meu filho estava tendo febre, tosse, nariz entupido e dor no peito.
Assim que chego na sala do médico ele me pergunta o sintomas e falei tudo que ele estava sentindo, aí ele soltou uma piada falando mãe seu filho está com a garganta inflamada
Vc não sabe o que é garganta inflamada aí eu disse sei, mas quando vamos ao médico eles tem que receitar os remédios para comprar ou pegar no posto.
Aí ele receitou 5 remédios com horários em que eu fiquei cinco dias sem dormir direito para poder dar o remédio para meu filho, nisso quando eu estava quase saindo da sala ele falou vou te dar dois dias de atestado para vc ficar jogando free fire e tbm tomar duas vezes ao dia sorvete de chocolate ainda falei para o médico vc tá doido se ele está com dor de garganta é por conta do gelado
Aí ele vem e me fala que garganta inflamada é uma bactéria não por causa do gelo, escutei ele e sai da sala inconformada fui até em casa falando como pode será que é esse médico está bêbado.
Olhei o carimbo dele na receita está com Neurologista sendo que foi no emergência pediatria..
Resumindo meu filho só sarrou da febre ele continua doente

Jovana Pereira da Silva gayoso

Gostei da conduta um sorvetinho, um joguinho pra distrair além dos medicamentos!!!muito bom

Fabiana Rodrigues Damascena

Vc não deve ter filho né amiga,pq uma mãe mesmo. Fica desesperada Aí vem um médico fazer gracinha

ALVIMAR

O prefeito de osasco e o Rogério lins! Ele e outros 13 vereadores de Osasco são acusados de contratar funcionários fantasmas. O cara é um bandido, enquanto nós elegermos esses bandidos não podemos reclamar de nada.

Marcelo

Um absurdo

Luciana

Médico superou as expectativas de um atendimento médico a uma criança, procurou amenizar o sofrimento dela, foi simpático e ao invés de ser reconhecido por isso, recebe uma punição… Que triste.

Rodson

Pelo que entendi o médico quis apenas humanizar o atendimento…e digo mais, nunca se investiu tanto em Saúde e Educação como na atual gestão.

Neia

Acho que há coisas mais importantes para se preocupar, o atendimento do lugar é péssimo? Esse foi interessante.Entao vamos valorizar o bom atendimento e cobrar melhorias. As vezes a pessoa só quer chamar atenção, e não se importa de verdade com o que é relevante.

Monique da Silva Bezerra

Quanto ao médico tá errado,não se brinca com saúde por mais simples que seja,ele deveria brincar sim mais ali na hora,agora na hora de prescrever uma receita tem que ser sério,prescrever a medicação mais ao invés disso fez brincadeira sem graça,ele não levou a sério,se a mãe foi até o p.s com seu filho e que realmente o garoto estaria ruim,se não ela teria ficado em casa. Falta de ética e profissionalismo,hj em dia não estão formando médicos capacitados estão formando babacas de jaleco branco,vcs aí que defendem a brincadeira do médico,queria ver se fosse vcs ruim e ele zuar na receita vcs não iriam gostar,se ligam galera,e agente quando estuda enfermagem ou medicina no curso e faculdade ensinam e temos a responsabilidade de fazer as coisas corretas a área da saúde e rígida com isso não se brinca…como eu disse receita médica e com a saúde não se brinca,sou estudante de medicina e já sei que isso não se deve fazer,e vcs que defendem vão procurar saber ler,e estudar pra não seres tão cabeças tolas assim,pq e dessa pra pior e pode piorar pra vcs tmbm tá errado e se ele foi suspenso pela unidade e pq realmente não se deve fazer isso,se não ele continuaria …me poupe se poupe nós poupe….e cada comentário de pais tolos,acordem pais são nossos filhos e com SAUDE não se brinca…fica a dica queridos

Rafa

Esse mlk morre na partida de mestre vai quebra tudo vai fica com mais raiva ainda certeza

Sergio

Bom dia a todos o médico fez um ato incorreto mais não é um absurdo isso não, pois sua atitude e até aceitável, vocês cobram fiscalização nas UPAS nos postos de saúde nos hospitais, faça suas obrigações depois cobrei

Luís

BOM DIA, DEPOIS DA INDÚSTRIA DE DIPLOMAS MÉDICOS QUE O PT INSTITUIU É DAÍ PARA PIOR, SEM FALAR NOS MÉDICOS FORMADOS EM AÇOUGUES DO PARAGUAI E BOLIVIA, NO BRASIL QUASE 400 FACULDADES DE MEDICINA, EM PEDRO JUAN CABALERO, UMA CIDADE DE 90 MIL HABITANTES TEM 10 FACULDADES DE MEDICINA, IMAGINEM A QUALIDADE DESSAS INSTITUIÇÕES, TEM MAIS FACULDADE DE MEDICINA DO QUE DE LETRAS. TRISTE O QUE O PT FEZ COM SAÚDE DO BRASIL. DESTRUIU A A SAÚDE, AGORA VAI DESTRUIR A ECONOMIA E O PAÍS.

Luís

HOSPITAL, UPAS E POSTOS DE SAÚDE SE TORNARAM UM LUGAR PERIGOSO, FALO PARA MEUS PARENTES, VÃO EM CASO DE MORTE, POIS AO CONTRÁRIO PODERÃO CHEGAR BEM E SAÍREM MORTOS… O DESPREPARO É TOTAL, AS FÁBRICAS DE MÉDICOS DO PT DESTRUIU A SAÚDE.

vanessa

Saúde pública é um caos em todo país . Mas algumas cidades conseguem estar pior que outras . Meus caros nem mesmo as faculdades são as mesmas, a grade curricular caiu muito, os jovens estão se formando no boteco. Colam nas provas e na hora de realizarem trabalho grudam em quem realmente faz e conseguem a nota mínima para o próximo semestre. Não se assustem, afinal o ministério da educação a pelo menos uns 16 a 20 anos degradou o currículo escolar. O que esperar destes profissionais ? O médico pode até ser gentil e recomendar, mas não receitar ! A Receita deve conter o medicamento que irá combater a causa e os sintomas. Estive na Upa em Franco da Rocha e o médico que me atendeu foi pesquisar no Google o que iria me receitar, este e o nível de profissionais que estão colocando na rede pública. E os poucos que são bons estão esgotados com excesso de trabalho.

Tamires castro Silva

Bom dia estive observando, e realmente Free Fire foi exagerado onde a atiradores de elite onde incentivam agressão física com o colega do jogo online !
Se fosse somente o sorvete não e exagero e questão psicológica e mental que envolve na vida das crianças e do adolescente e um jogo extremamente agressivo, e claro que pelo outro lado analisando o atendimento médico ele provavelmente viu doque mas a criança gosta ele deve ter perguntado oque realmente a criança gosta de fazer nas horas vagas doque gosta de brincar ou se descontrair enfim e a criança provavelmente de imediato disse que gosta de free Fire qual criança hoje em dia não estão ligados a esses jogos né na verdade a conduta e negligência são dos pais que liberam esses jogos agressivos para seus filhos brincarem ! O médico só quis ajudar a criança e provavelmente a criança se sente bem com oque gosta de se intreter não e erro do médico agora se fosse medicamento não relacionado com o quadro de saúde do paciente sim poderia ser julgado né até mesmo porque e grave receitar algo que não e para uma simples gripe ou dor de garganta um ex: seria sonífero, remédios fora do comum então meu povo mas médicos assim doque os que nem atendem o seu filhos dependendemos de profissionais e não tira-los porque colocou free Fire na receita o dia em que você precisar vai ser eles de emergência que vão estar lá para ajudar !!!!!!

Laís Caroline

Entendo o acontecido mas, porque será que em outros países não tem tanto problema assim com saúde pública só não só em OSASCO e sim em todo país ????
Sabem porque, vou responder.
Em vários países não tem o sus ou seja saúde pública Gratuita ao cidadão..
e obrigado a tem convênio e sim tudo é pago. Mas tudo mesmo acho que assim resolveria uma parte das reclamações e má qualidade de atendimento dos profissional da saúde!!!!
Esse é meu ponto de vista…

Kelly

O médico foi amigo,ah para véi que povo chato,não concordo com a demissão dele foi injusto, a verdade é que as pessoas quer ser assunto a todo custo,ou tirar um troco em cima de qualquer coisa,eu não estou generalizando mas que tem gente assim tem! O médico quis ser legal apenas.

Eliana ABC

Esse médico foi readmitido passou agora na TV. Prefeito analisou e não viu nada demais depois da Prescrição dos Medicamentos o acréscimo do médico.

Nah

Apenas falta de comunicaçâo!!! médico quis descontrair assim q vissem a receita. ( q o mesmo n deixou os medicamentos fora da receita)
Que povo chato…

Daiane Cristina da Silva

Gente idiota, que mal fez esse médico? Não fez a prescrição do medicamento? Qual é o problema? Pq receitou o sorvete? Ou o jogo ” free fire” tenho 37 anos e sou jogadora de ” Free Fire” e muitas crianças entram no jogo só pra fazerem amizade pq não encontra atenção dos pais,qtas x já não encontrei meninos de 12,13 anos que só querem ter alguém pra conversar….E sorvete é melhor remédio para a garganta sim, Patifaria dizer que gelado faz mal e deixa doente …. burrice! Gripe e outras infeções desse tipo são causadas por vírus e não por andar de pés descalços ou tomar um simples sorvete. Detesto gente ignorante que não acompanha a geração do século 21. Amo jogar e me faz muito bem pois é o único momento que me distraiu desse mundo externo cheio de pessoas neoróticas.

Carmen

O povo de hoje se estressa com pouca coisa, se o médico fosse enguinorante ele seria julgado ,então ele foi um médico brincalhão. Não entendi porque a mãe ficou brava.