Notícias

Mensagens apontam relacionamento abusivo de assassino com jovem gamer

Uma troca de mensagens revela detalhes da relação entre Ingrid ‘Sol’ Bueno, gamer profissional assassinada aos 19 anos em São Paulo, e Guilherme Alves Costa, de 18 anos.

Ele se entregou à polícia meia hora após cometer o crime, no dia 22 de fevereiro. O pai de Ingrid conseguiu acessar arquivos de mensagens trocadas com Guilherme. Para ele, as conversas provam que o rapaz queria realmente matá-la. Em um dos arquivos, Ingrid fala que está com suspeita de covid-19. Guilherme insiste para encontrá-la, mesmo se o teste der positivo.

Na sequência, vem o trecho que mais chama a atenção. Guilherme diz: “Você deve ser minha. Isso faz parte do sacrifício. Agora você não entende, está confusa”. Ingrid rebate: “Isso não é um livro, Guilherme”. Ele responde: “Mas em breve você vai entender o real motivo de eu pedir isso”. A Justiça já autorizou a quebra de sigilo dos dados do celular de Guilherme para entender se ele agiu sozinho, e o que conversava com a vítima. Os advogados de defesa aguardam as informações do celular e também o laudo psiquiátrico, mas acreditam que o jovem sofra de algum tipo de transtorno.

Troca de mensagens entre Ingrid e Guilherme
REPRODUÇÃO/RECORD TV

Em um livro escrito pelo rapaz, ele diz que fazia parte de um grupo “sem nenhuma relação pessoal, é tudo virtualmente através de um canal na deep web”. Os advogados de Guilherme dizem que o jovem nega participar de qualquer seita ou que tenha orientações de algum líder ou grupo. Guilherme também teria dito aos advogados que “não sabia o que estava fazendo, estava fora de si”, que não pensou nas consequências do ato e que Ingrid teria problemas de depressão.

Vimos no R7.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!