Mensagens apontam relacionamento abusivo de assassino com jovem gamer - Drops de Jogos

Mensagens apontam relacionamento abusivo de assassino com jovem gamer

A Justiça já autorizou a quebra de sigilo dos dados do celular dele

Guilherme Alves Costa. Foto: Reprodução/Record

Uma troca de mensagens revela detalhes da relação entre Ingrid ‘Sol’ Bueno, gamer profissional assassinada aos 19 anos em São Paulo, e Guilherme Alves Costa, de 18 anos.

Ele se entregou à polícia meia hora após cometer o crime, no dia 22 de fevereiro. O pai de Ingrid conseguiu acessar arquivos de mensagens trocadas com Guilherme. Para ele, as conversas provam que o rapaz queria realmente matá-la. Em um dos arquivos, Ingrid fala que está com suspeita de covid-19. Guilherme insiste para encontrá-la, mesmo se o teste der positivo.

Na sequência, vem o trecho que mais chama a atenção. Guilherme diz: “Você deve ser minha. Isso faz parte do sacrifício. Agora você não entende, está confusa”. Ingrid rebate: “Isso não é um livro, Guilherme”. Ele responde: “Mas em breve você vai entender o real motivo de eu pedir isso”. A Justiça já autorizou a quebra de sigilo dos dados do celular de Guilherme para entender se ele agiu sozinho, e o que conversava com a vítima. Os advogados de defesa aguardam as informações do celular e também o laudo psiquiátrico, mas acreditam que o jovem sofra de algum tipo de transtorno.

Troca de mensagens entre Ingrid e Guilherme
REPRODUÇÃO/RECORD TV

Em um livro escrito pelo rapaz, ele diz que fazia parte de um grupo “sem nenhuma relação pessoal, é tudo virtualmente através de um canal na deep web”. Os advogados de Guilherme dizem que o jovem nega participar de qualquer seita ou que tenha orientações de algum líder ou grupo. Guilherme também teria dito aos advogados que “não sabia o que estava fazendo, estava fora de si”, que não pensou nas consequências do ato e que Ingrid teria problemas de depressão.

Vimos no R7.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments