Netflix vai transformar Clash of Clans em série de TV - Drops de Jogos

Netflix vai transformar Clash of Clans em série de TV

Será que vai parecer com o jogo ou com as propagandas que não tem nada a ver com o jogo?

(Imagem: divulgação/Netflix)

Nesta terça (20) a Netflix anunciou em suas redes sociais que irá produzir uma nova adaptação de videogames. E o jogo da vez é Clash of Clans, um dos maiores sucessos para tablets e celulares.

Lançado em 2012, Clash of Clans é um jogo desenvolvido pela Supercell que mistura os gêneros de construção de cidade e tower defense. Ele permite que os jogadores desenvolvam suas próprias cidades, e depois exige que eles a protejam de hordas de inimigos.

O jogo é um dos mais baixados tanto para Android quanto para iOS, e é a fonte de inspiração para Clash Royale, um spin-off lançado em 2016 e que se tornou ainda mais famoso.

Até o momento a Netflix não divulgou qualquer informação sobre a série de Clash of Clans além de confirmar que ela existe. Vale destacar que o anúncio da produção acontece dois anos depois da Supercell contratar Curtis Leash (um ex-executivo da Netflix) para encabeçar a divisão de cinema e TV da empresa.

Em 2016, a Supercell foi comprada pela Tencent por U$8,6 bilhões, o que na época foi a maior aquisição de uma empresa de videogames. Hoje o negócio se encontra em terceiro lugar, atrás dos U$12,7 bilhões que a Take Two pagou pela Zynga em 2022 e dos US$75,4 bilhões que a Microsoft pagou pela Activision/Blizzard em 2023.

O anúncio da série de Clash of Clans mantém a Netflix como um das produtoras que mais aposta em adaptações de videogames. O streaming já possui cerca de 30 títulos baseados em jogos de videogame, sendo alguns de enorme sucesso, como Castlevania e Arcane.

Além do jogo da Supercell, a Netflix também está desenvolvendo filmes baseados nos jogos Bioshock e Gears of War, e uma série de TV de Assassin’s Creed.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments