Novo filme baseado em Dungeons & Dragons pode trazer história do Olho de Vecna

Vecna e um poderoso Lich cujas partes do corpo oferecem indescritíveis habilidades mágicas.

  • por em 1 de dezembro de 2019

Fãs do RPG de mesa nunca se sentiram verdadeiramente contemplados por uma obra cinematográfica capaz de fazer justiça a esta cultura, mas as coisas podem ser diferentes com o novo projeto dos estúdios Paramount, que promete um filme baseado no universo de Dungeons & Dragons, resgatando a história do Olho de Vecna.

O Olho de Vecna está entre os grandes artefatos das diferentes versões do jogo, cuja 5ª edição acaba de ser lançada em português pela editora Galápagos.

De acordo com o site ComicBook.com, a próxima aventura cinematográfica de Dungeons & Dragons se concentrará na busca de um grupo de heróis pelo Olho of Vecna, um poderoso Lich cujas partes do corpo oferecem indescritíveis habilidades mágicas.

o site reporta ainda que a Paramount está em busca de um ator para dar voz a Palarandusk, um dos mais conhecidos dragões de Forgotten Realms, protetor da vila Ieirithymbul, e que deverá desempenhar um importante papel na saga, como o líder ancião de um grupo de Cavaleiros Triádicos, seguidores dos deuses Ilmater, Torm e Tyr.

A próxima produção da franquia Dungeons & Dragons para o cinema será dirigida por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, responsáveis por Game Night, Férias Frustradas e também roteiristas de Spider-Man: Longe de Casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.