O Drops de Jogos encontrou com o Micael XBr no estande do VGDB, o Video Game Data Base, presente no evento Retrocon.
NO rápido bate-papo, Micael falou sobre a importância dessas referências da infância como um processo da cultura contemporânea, destacou o deslumbramento dos visitantes com os consoles raros e antigos do acervo e foi enfático em comentar que apresentar esse conteúdo histórico ao público é a parte mais bacana do colecionismo de jogos e consoles.
“Quando você encontra com o público, que conheceu apenas o Atari ou um Telejogo no máximo, depois pulou para um clone de Nintendo e um PlayStation, quando você apresenta a história detalhada […] a galera fica maravilhada”, declarou o entusiasta.
O VGDB, como o próprio nome indica, é um banco de dados sobre digitais. Como explica o site, “a ideia nasceu da falta de um site especializado nesse tipo de informação no Brasil. Diante do crescimento da cultura gamer nacional, especialmente a cultura retrô, este site assume o importante papel de realizar um resgate da história dos games no mundo”.
Para conhecer mais detalhes sobre a iniciativa, que aceita participação pública e doações de equipamentos e jogos antigos, basta acessar o site do VGDB.
Assista, abaixo, à entrevista completa.
Imagem: reprodução de @vgdbbr
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.