Notícias

Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho. História na semana do Dia dos Pais.

O cenário competitivo do PUBG MOBILE tem crescido a cada ano, gerando oportunidades para times vindos da comunidade e trazendo nomes já conhecidos mundialmente, como o Flamengo. Alef “Sparta” passou pelos dois mundos e com o apoio de seu pai, Roberto da Motta, conquistou o sonho de comandar o Rubro-negro no campo de batalha.

Sparta, como é conhecido no competitivo, além de jogador é diretor da franquia de PUBG MOBILE do Flamengo eSports. Carioca e torcedor do Flamengo, Alef hoje comanda o time que é conhecido em todo o cenário e vem conquistando cada vez mais seu espaço.

Alef joga PUBG MOBILE desde a segunda temporada e, por estar sempre viajando, sua diversão era o jogo no smartphone. Seu envolvimento com o competitivo começou ao entrar para o clã “ART of Battle”. “Foi o maior clã que o jogo já teve no Brasil, depois montamos um time competitivo do Clã que encerrou quando recebi uma proposta para ir para a DC Team, time do jogador de futebol Douglas Costa, e um pouco depois para o Flamengo”, explica o atleta.

Apesar de não ter nenhum envolvimento com o time, seu pai, Roberto, abriu as portas de casa para receber o time quando precisaram fazer um “bootcamp”, assim, se aproximou mais dos jogadores e do filho. Roberto é fã de jogos, mas não se adaptou ao mobile, mas segue presente na vida do filho assistindo aos campeonatos, torcendo e aconselhando sempre que preciso.

Sparta é pai de Kaique, de 1 ano e 3 meses, e teve a emoção em dose dupla quando estreou na PUBG MOBILE Pro League Brasil de 2021, pois seu pequeno nascia no mesmo dia. O exemplo do apoio de seu pai e o amor pelos jogos será passado adiante, já que “dos três filhos, eu sou o que mais tem contato com meu pai, sem dúvidas a participação dele nisso (nos jogos e no time) agrega para que isso ocorra”, conta.

“Os esportes eletrônicos estão crescendo demais, e, ao meu ver, já está mais do que comprovado que isso é uma profissão a se levar a sério. O PUBG MOBILE, por exemplo, a cada ano têm crescido e tendo mais profissionais trabalhando com isso, principalmente aqui no Brasil” comenta o atleta falando da importância dos pais se atentarem a essa nova onda de atletas e profissionais nos esports. Como conselho, o pai de primeira viagem deixa registrado que “o apoio dos pais e da família em geral, em qualquer aspecto, sempre terá um peso muito grande. É bom saber que as pessoas à nossa volta nos apoiam e que não seremos julgados em se arriscar em algo novo”, conclui o flamenguista.

PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

PUBG Mobile. Foto: Divulgação

Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho. Foto: Divulgação

Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

Sobre a Level Up

A Level Up é uma empresa do grupo Tencent Games e tem a missão de aproximar os principais desenvolvedores de jogos do mundo às pessoas da América Latina. Com mais de 300 colaboradores em escritórios no Brasil, Colômbia e México, a Level Up atua na publicação e distribuição de games e é a maior distribuidora de jogos digitais do Brasil, com parceiros como Sony, Microsoft, Garena e Ubisoft. A empresa também oferece serviços de marketing, incluindo redes sociais, influenciadores, assessoria de imprensa e eSports, e atendimento ao consumidor em português, espanhol e inglês.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!