Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho

Histórias pessoais e grandes jogos

PUBG Mobile

PUBG Mobile. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho. História na semana do Dia dos Pais.

O cenário competitivo do PUBG MOBILE tem crescido a cada ano, gerando oportunidades para times vindos da comunidade e trazendo nomes já conhecidos mundialmente, como o Flamengo. Alef “Sparta” passou pelos dois mundos e com o apoio de seu pai, Roberto da Motta, conquistou o sonho de comandar o Rubro-negro no campo de batalha.

Sparta, como é conhecido no competitivo, além de jogador é diretor da franquia de PUBG MOBILE do Flamengo eSports. Carioca e torcedor do Flamengo, Alef hoje comanda o time que é conhecido em todo o cenário e vem conquistando cada vez mais seu espaço.

Alef joga PUBG MOBILE desde a segunda temporada e, por estar sempre viajando, sua diversão era o jogo no smartphone. Seu envolvimento com o competitivo começou ao entrar para o clã “ART of Battle”. “Foi o maior clã que o jogo já teve no Brasil, depois montamos um time competitivo do Clã que encerrou quando recebi uma proposta para ir para a DC Team, time do jogador de futebol Douglas Costa, e um pouco depois para o Flamengo”, explica o atleta.

Apesar de não ter nenhum envolvimento com o time, seu pai, Roberto, abriu as portas de casa para receber o time quando precisaram fazer um “bootcamp”, assim, se aproximou mais dos jogadores e do filho. Roberto é fã de jogos, mas não se adaptou ao mobile, mas segue presente na vida do filho assistindo aos campeonatos, torcendo e aconselhando sempre que preciso.

Sparta é pai de Kaique, de 1 ano e 3 meses, e teve a emoção em dose dupla quando estreou na PUBG MOBILE Pro League Brasil de 2021, pois seu pequeno nascia no mesmo dia. O exemplo do apoio de seu pai e o amor pelos jogos será passado adiante, já que “dos três filhos, eu sou o que mais tem contato com meu pai, sem dúvidas a participação dele nisso (nos jogos e no time) agrega para que isso ocorra”, conta.

“Os esportes eletrônicos estão crescendo demais, e, ao meu ver, já está mais do que comprovado que isso é uma profissão a se levar a sério. O PUBG MOBILE, por exemplo, a cada ano têm crescido e tendo mais profissionais trabalhando com isso, principalmente aqui no Brasil” comenta o atleta falando da importância dos pais se atentarem a essa nova onda de atletas e profissionais nos esports. Como conselho, o pai de primeira viagem deixa registrado que “o apoio dos pais e da família em geral, em qualquer aspecto, sempre terá um peso muito grande. É bom saber que as pessoas à nossa volta nos apoiam e que não seremos julgados em se arriscar em algo novo”, conclui o flamenguista.

PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

PUBG Mobile

PUBG Mobile. Foto: Divulgação

Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho

Saiba como PUBG MOBILE aproximou um pai de seu filho. Foto: Divulgação

Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

Sobre a Level Up

A Level Up é uma empresa do grupo Tencent Games e tem a missão de aproximar os principais desenvolvedores de jogos do mundo às pessoas da América Latina. Com mais de 300 colaboradores em escritórios no Brasil, Colômbia e México, a Level Up atua na publicação e distribuição de games e é a maior distribuidora de jogos digitais do Brasil, com parceiros como Sony, Microsoft, Garena e Ubisoft. A empresa também oferece serviços de marketing, incluindo redes sociais, influenciadores, assessoria de imprensa e eSports, e atendimento ao consumidor em português, espanhol e inglês.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments