Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
O Motorola Moto G62 foi anunciado em junho de 2022 pela empresa e teve lançamento oficial no mês seguinte. Drops de Jogos esteve no evento de chegada do aparelho, que custava R$ 2000. Com o gadget há alguns meses conosco, estamos testando um smartphone que tem uma boa relação de custo/benefício, sobretudo se o seu foco é um Android.
Com conexão 5G e bom acabamento que mescla alumínio e plástico, o G62 tem bom som estéreo, entrada USB Padrão C e apenas duas cores: grafite e verde. Nós testamos o grafite.
Ele de fato tenta imitar um modelo premium com uma traseira luminosa, aliada a um design bastante confortável para as mãos. Não parece um design mais quadrado como o da Sony. O corpo ainda traz plástico liso.
A presença do plástico o coloca num modelo de “meio-de-caminho”, mais caro em relação aos modelos G52 e G82.
O modelo tem um painel IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e atualização de 120 Hz. Suas especificações técnicas mostram que o gadget não impressiona em brilho e desempenho. Não há suporte a HDR para aproveitar melhor vídeos no YouTube ou em serviços de streaming. Moto G62 faz apenas o essencial na experiência multimídia.
Ele é mais um da Motorola com bateria de 5.000 mAh. Esse aparelho passa o dia todo longe de tomadas com folga, o que é um diferencial.
A boa bateria e preço são para um aparelho que roda liso PUBG em HD, Call of Duty Mobile, Asphalt 9 e Mortal Kombat. Mas não espere aqui nada próximo dos modelos ROG da Asus.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
O G62 tem um chip Snapdragon 480 Plus, inferior ao Moto G60, de 2021 e que tem o Snapdragon 732G. Esse celular também tem apenas 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ele pode sofrer com alguns software e sobretudo no modo multitarefa.
Resumidamente, ele é um modelo mediano – mas que pode funcionar para atividades mais premium.
Só não cobre muito dele.
Design: 8,5
Desempenho: 7
Custo-Benefício: 9
Nota final: 8,16
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.