Por Julyana Barradas, colaboradora do Drops de Jogos.
Durante a Brasil Game Show (BGS) 2023, que aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, tivemos a oportunidade de testar alguns lançamentos, dentre eles estava – o sumido – Prince of Persia.
Desenvolvido pela Ubisoft desde 2003 com Prince of Persia – Sands of Time (PS2, GameCube, Xbox, PC) onde a franquia ganhou um formato com uma história de trilogia e jogabilidade 3D – e também um filme! -, o estúdio francês marcou presença na feira de games com a versão demo do seu mais novo título The Lost Crown, previsto para ser lançado em janeiro de 2024 para os consoles PS4, PS5, XBox Series X/S, PC e Nintendo Switch.
Com a franquia em hiato há 13 anos, The Lost Crown promete resgatar as origens do jogo de plataforma que nasceu no fim dos anos 80 para MS-DOS e seus similares, como Commodore, Amiga e ZX Spectrum. Labirintos, obstáculos e muita correria.
Tomando emprestado elementos da trilogia Sands of Time, como história e gráficos tridimensionais, a jogabilidade que remete ao estilo metroidvania também foi um ótimo acerto – sidescrolling e mapas interconectados a serem explorados – para modernizar a série, além de combates bem dinâmicos e precisos. Será uma excelente escolha tanto para os fãs dos jogos originais da série como para novos fãs.
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Eu com certeza vou me divertir muito no verão do ano que vem jogando esse clássico repaginado.
Julyana Barradas é entusiasta dos jogos de tabuleiro e RPGs, tem vivência como Monitora de Jogos independente e produz conteúdo digital sobre o tema na página The Board is on the Table, também como colaboradora do Drops de Jogos.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.