Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
CONTÉM SPOILERS.
.
.
.
.
,
.
.
.
.
.
.
.
.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Episódio mais fraco? Episódio mais fiel aos games? O fato é que a série de Craig Mazin transcreve o DLC, a expansão, Left Behind do The Last of Us original. Traz o relacionamento breve e LGBTQIAP+ de Riley, uma terrorista Vaga-Lume, e Ellie, que pensa em ser uma comandante da fascista FEDRA depois do apocalipse da pandemia.
O capítulo faz uma volta ao passado da protagonista enquanto ela tenta salvar Joel de um ferimento grave. Riley visita Ellie e a convida para um passeio como amigas, mesmo com suas diferenças políticas. As duas percorrem um shopping abandonado em Boston e se divertem em um fliperama com Mortal Kombat II.
Além do videogame e da lingerie de grife, Ellie descobre o amor por Riley em uma cena graficamente inesquecível no carrossel e na máquina que ainda tira fotos analógicas.
Todo esse amor termina em cenas reproduzidas diretamente do videogame, um infectado que fere Riley e Ellie e descoberta na tragédia: ela é imune e sua amada irá morrer transformada em um monstro.
A morte não é mostrada, mas o que precisa ser mostrado está no episódio – e no DLC – mostrando a formação de Ellie e o verdadeiro peso de seu relacionamento com Joel.
Tem semelhanças, no sentimentalismo, com o episódio de Bill e Frank. E confirma mais uma vez a vocação da série para a história mais humanizada, embora não aumente a ficção em torno do game.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor