Saiba como liberar todos os finais de Cyberpunk 2077

Tire suas dúvidas

Cyberpunk 2077. Foto: Divulgação

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE CYBERPUNK 2077, DA CD PROJEKT RED. SE VOCÊ NÃO QUER TER SURPRESAS SOBRE O JOGO, PARE DE LER AGORA E TERMINE O GAME ANTES.

Algumas escolhas influenciam como o final de Cyberpunk 2077 se desenrola. Ele começa a ser decidido de verdade com a conversa que você tem com Hanako Arasaka no Ponto Sem Retorno, durante o trabalho principal Noturno OP55N1. Não muito depois disso, você retornará à sala de cirurgia do médico estripador de Vik, e então acompanhará Misty até a varanda para tomar uma decisão sobre como proceder. Você obtém várias opções com base no que você fez durante o jogo. Se você iniciou qualquer relacionamento romântico com outros personagens, você terá a chance de ligar para eles uma última vez. Depois disso, você terá que escolher qual caminho seguir até Mikoshi.

O caminho padrão, se você não desbloquear nenhum dos outros, é aceitar o acordo de Hanako. Se você completou as missões secundárias de Johnny, Chippin ‘In e Blistering Love, Johnny tentará convencê-lo a deixá-lo assumir o controle do corpo de V e atacar a Torre de Arasaka com Rogue. E se você completou a série de missões do Panam, você terá a opção de chamar a ajuda dos Aldecaldos.

Existem também dois caminhos menos óbvios. Um deles é um dos quais é um desafio secreto de alto nível.

Final de Hanako

Caso você aceite o acordo de Hanako, terá um final corporativo em que você a ajudará a combater seu irmão, Yorinobu, pelo controle de Arasaka. O plano é que V testemunhe sobre Yorinobu para o conselho de Arasaka. Observe que, se você seguir esse final, estará basicamente dando as costas para Johnny. Esta opção pode representar sua melhor chance de remover o biochip, mas impede que você tenha a oportunidade de destruir Mikoshi.

Faça a escolha de lidar com Hanako e você terá um final de jogo fortemente baseado em ajudá-la a arrancar o controle da corporação de seu irmão, Yorinobu. As missões que o levam ao final também são um pouco diferentes, dependendo de suas escolhas durante a missão da história Play It Safe. Se você salvou Takemura durante aquela missão, ele estará por perto para ajudá-lo, o que pode tornar esse final significativamente mais fácil. Caso contrário, você terá que lidar com Hellman, que é muito menos útil. Após concluir as missões de final de jogo, você entrará na missão epílogo, chamada Where Is My Mind. Vê V dirigir-se a uma estação orbital de Arasaka para fazer a cirurgia necessária para salvá-lo do biochip. Você terá mais uma escolha que determina seu final final: V pode se juntar ao programa Proteja sua Alma, que os transforma em um engrama como Johnny era, ou pode retornar à Terra e um destino incerto. Novamente, se você salvou Takemura, ele desempenhará um papel no epílogo. Também é importante notar que salvar Takemura e escolher este final desbloqueia uma Conquista / Troféu apelidado de O Diabo.

Final com Panam

Completar a série de missões de Panam deixará você bem com os Aldecaldos, permitindo-lhe pedir um favor e obter apoio dos Nômades para lutar seu caminho até a Torre Arasaka. Você passará muito tempo com os Aldecaldos nesta em várias missões, com algumas batidas de história extras se você também estiver em um relacionamento romântico com Panam. Ao longo de algumas missões, você eventualmente lutará em Arasaka e encontrará seu caminho até Mikoshi, com a ajuda de Alt Cunningham. Quando chegar a Mikoshi, você terá outra escolha que dita o final: aventure-se no ciberespaço com Alt e permita que Johnny assuma o controle de seu corpo, ou volte para seu corpo e enfrente um destino incerto. Cada escolha resultará em uma missão de epílogo diferente, dando a você uma noção das consequências de suas ações. Se você escolher que V retorne ao seu corpo, você receberá o epílogo All Along the Watchtower, que contará com grande participação dos Aldecaldos. Se Johnny pegar o corpo, você verá o epílogo de New Dawn Fades.

Final com Rogue

Johnny tem um plano próprio: você toma as pílulas de Misty, dá a Johnny o controle de seu corpo e deixa-o invadir a Torre Arasaka, como fez 50 anos antes. O plano de Johnny é chamar Rogue e explodir direto na torre. Você se juntará a outro mercenário, Weyland, que o acompanhará até a torre. Depois que você chegar, Weyland terá problemas, e se você decidir ir atrás dele, afetará o andamento da missão.

Você pode chegar a Mikoshi e, como no final de Panam, você enfrentará uma escolha: enviar Johnny para o Ciberespaço e devolver V ao seu corpo, ou permitir que Johnny pegue o corpo enquanto V segue para o Ciberespaço. Se Johnny pegar o corpo, você verá o epílogo New Dawn Fades, o mesmo que no caminho Panam. Se V retornar ao seu corpo, ele se tornará uma lenda da Cidade da Noite no epílogo do Caminho da Glória.

Final ruim

Há um final que permite pular todas as missões finais e ele acaba com tudo rapidamente.

Permite optar por encerrar a jornada de V em vez de colocar qualquer pessoa em perigo. Quando você for até o telhado do prédio de Misty para fazer sua escolha, escolha uma das três opções – mas, em seguida, escolha a opção “Poderia simplesmente colocar tudo isso para descansar.”

Como você deve ter adivinhado, nesse caminho, V decide não lutar contra seu destino, optando por terminar as coisas sem nunca fazer uma tentativa na Torre de Arasaka e remover o biochip. Em vez disso, ele se mata com sua arma, levando você direto para os créditos finais e uma série de mensagens de personagens com os quais você interagiu. Todos eles ouviram o que aconteceu com V e têm suas várias opiniões sobre o que aconteceu, com alguns fazendo alguns pontos muito bons sobre como sua decisão teve efeitos além do que você poderia ter considerado.

Fim Secreto

Há mais um final que você pode desbloquear, apelidado de Don’t Fear The Reaper, mas é difícil de encontrar e mais difícil de concluir. Este final exige que você tenha um relacionamento sólido e positivo com Johnny e lhe dá a chance de assaltar a Torre Arasaka sem arriscar a vida de ninguém – colocando você em uma desvantagem significativa. Como Johnny observa, é essencialmente uma corrida suicida, e é a abordagem de final de jogo mais hardcore disponível.

Desvendando esse final secreto

  • Antes de ir para o Ponto de Não Retorno no Noturno Op55N1, aumente seu relacionamento com Johnny para 70% ou mais

Você pode rastrear isso na parte superior da tela do menu – é o número abaixo do logotipo Samurai, rotulado You Only Live Once. Não temos certeza de como você pode aumentar esse número de forma eficaz, mas sabemos que você precisará completar todas as missões secundárias de Johnny, começando com Chippin ‘In. Em geral, você deve tratar Johnny como um amigo e confidente nas escolhas de diálogo, especialmente durante a parte final de Chippin ‘In e durante suas outras missões secundárias. Em geral, tente não ser antagônico a Johnny durante as missões para continuar a aumentar o número.

  • Continue pela Nocturne Op55N1 até chegar à conversa no telhado com Johnny.
  • Escolha deixar Johnny enfrentar Arasaka Tower com Rogue. Quando Johnny perguntar se você tem certeza, espere – levará cerca de cinco minutos.
  • Depois de um tempo, Johnny deve oferecer a você outra opção de enfrentar Arasaka sozinho, sem reforços. Escolha esta opção para acessar Don’t Fear The Reaper.

O problema com o final dele é que é extremamente difícil. Você enfrentará uma confusão de inimigos de alto nível sem ninguém para ajudá-lo, tornando esta uma das missões mais difíceis do jogo. O que mais, se você morrer, os créditos vão rolar. Você só tem uma chance na missão Don’t Fear The Reaper (pelo menos, a menos que você carregue um save antes do Nocturne Op55N1), então certifique-se de estar pronto. Recomendamos que você crie equipamentos de alto nível e conclua o máximo de missões secundárias que puder para aumentar o nível de V e tornar-se o mais resistente possível. Concluir o final do segredo desbloqueia conteúdo que você não pode obter de outra maneira, então vale a pena fazer se você for especialmente dedicado ao jogo.

E nos créditos?

Há um último aspecto do final do Cyberpunk 2077 que muda com suas escolhas: os créditos finais. Após a missão do epílogo, você receberá uma série de mensagens de correio de voz que lhe darão uma noção de onde cada personagem foi parar em sua vida pós-V, ou de como suas decisões os impactaram. Você também verá alguns personagens cujas histórias você impactou ao longo do caminho, como Jefferson Peralez se você completou a missão Dream On, ou membros dos Aldecaldos se você completou o arco do personagem Panam. Existem variações nessas mensagens com base em seu caminho através do jogo e no final do jogo e dependendo de quanta informação um personagem tem sobre suas escolhas finais.

Vimos no Cibersistemas.pt e em outros sites.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.