Veteranos dos anos 80 recriam o Colossal Cave Adventure para o formato 3D - Drops de Jogos

Veteranos dos anos 80 recriam o Colossal Cave Adventure para o formato 3D

  • por em 13 de novembro de 2022

Veteranos dos anos 80 recriam o Colossal Cave Adventure para o formato 3D - Imagem: fotomontagem

Os veteranos desenvolvedores de games, Ken e Roberta Williams, responsáveis pelo icônico estúdio Sierra Entertainment e produtores de projetos de grande sucesso, como King’s Quest e Phantasmagoria, entre outros, anunciaram uma nova produção, baseada em outra saudosa criação dos anos 1980.

Os designers estão recriando o Colossal Cave Adventure, jogo de lógica e desafio em formato de texto, que conquistou atenção mundial na época dos computadores sem interface gráfica, entre o final dos anos 1970 até 1990.

“Eu entrei no negócio (de produção de jogos), jogando um game chamado Colossal Cave Adventure, no início dos anos 80, que foi o primeiro jogo de aventura – jogo de computador, na verdade – desenvolvido, que eu amei. Então, resolvi fazer meu próprio jogo, semelhante a ele, e eu fiz”, explicou Roberta Williams, no vídeo de divulgação da novidade, apresentado como parte dos anúncios do Day of the Devs 10th Anniversary Indie Game Showcase 2022, uma demonstração online com a apresentação de criações de estúdios independentes.

Os profissionais converteram o jogo original em um formato totalmente 3D interativo, em cores, com narração dos ambientes e gameplay.

“Eu gosto da ideia do jogo porque não há muitos games nessa indústria que tenham durado 50 anos, muitos poucos jogos podem dizer isso, com as pessoas ainda jogando”, comentou Ken Williams.

Não há previsão de lançamento, mas o game deve chegar para os consoles Xbox Series X|S, PlayStation 5 e Switch, e também para as plataformas Epic Games e Meta Quest.

Abaixo, você assiste ao vídeo completo do evento online Day of the Devs 10th Anniversary Indie Game Showcase 2022.

Imagem: fotomontagem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments