VGDB é anunciado como Produtor Associado de Loading, documentário sobre games de computador - Drops de Jogos

VGDB é anunciado como Produtor Associado de Loading, documentário sobre games de computador

  • por em 28 de setembro de 2019

Imagem: Warpzone

O VGDB passa a ser também um arquivo sobre retrocomputadores, informa Edson Godoy.

O documentário “LOADING… Nossos Primeiros Jogos de Computador“, que trata sobre os primeiros games criados no Brasil para os computadores dos anos 1980 e 1990, já está em produção desde março desse ano, como informado aqui no Drops de Jogos.

Agora, a equipe do VGDB, o coletivo Videogame Data Base, responsável por grandes projetos envolvendo a cultura de games antigos, veio a público anunciar a participação efetiva do projeto na condição de Produtor Associado.

Na prática, daqui para frente, a equipe do VGDB passa a se responsabilizar pelo conteúdo do documentário, ao lado da Jogos80, que idealizou o projeto, e do canal Fashback, que vem trabalhando a parte técnica da captura de vídeo das entrevistas com profissionais de games e informática da época retratada no especial.

“O VGDB está entrando de cabeça nos jogos de PC”, comentou Edson Godoy, um dos responsáveis pelo canal. “Esta semana, a gente começou a cadastrar jogos de PC padrão IBM no VGDB, além do que a gente já trabalhava, com o MSX, com o X 68000 e com algumas outras plataformas que têm versões consolisadas”, finalizou, explicando que o VGDB é, a partir de agora, também um banco de dados sobre computadores.

Assista abaixo ao vídeo do anúncio.

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Henrique

Tem que corrigir, é VGDB e não VGBD.

Guilherme Henrique

Tem que corrigir, é VGDB e não VGBD.