Visual novel indie Biscats apresenta o prazer da mulher sem culpas em jogo divertido e picante - Drops de Jogos

Visual novel indie Biscats apresenta o prazer da mulher sem culpas em jogo divertido e picante

Projeto é parte das ações do coletivo Mulheres em Série.

  • por em 31 de julho de 2023

Imagem: reprodução

Durante a PerifaCon 2023, o Drops de Jogos encontrou a visual novel Biscats, que traz uma intrigante e divertida temática de apresentar o prazer feminino livre de culpas e moralismos sociais.

A proposta surgiu como um desdobramento transmídia de projeto Mulheres em Série, focado nas pautas feministas. “Dentre essas pautas surgiu [a ideia de] falar sobre a sexualidade da mulher”, explicou Renata Freire, comentando que a iniciativa foi contemplada com um fomento na primeira edição do programa paulistano de incentivo à cultura VaiTec Games, por meio da Adsampa.

Como afirma a produtora, o objetivo do game é romper com dogmas de que as mulheres não podem falar sobre gozo, voyerismo e masturbação, entre outros temas considerados impróprios no cotidiano da parcela feminina da população.

No game, o jogador acompanha uma mulher empoderada que sai na noite, dirigindo um carrão clássico e selecionando um parceiro para a ocasião, oferecendo-lhe prazer, drinks e histórias picantes. Renata afirma o game é uma reafirmação de conquistas de suas ancestrais, “que lutaram para a mulher poder falar sobre sexo”, sintetiza.

Para breve, de acordo com Renata, o coletivo de mulheres pretende lançar outro game, denominado Maria Vem com a Gente, “que é um quiz sobre a ‘mulheridade’ nesse mundo”, definiu a desenvolvedora.

Interessados podem acessar outras informações sobre o coletivo e suas produções no Instagram do Mulheres em Série.

Assista, abaixo, ao bate-papo completo, durante a PerifaCon.

Imagem: reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments