Wildlife Studios demite 13% de seu quadro - Drops de Jogos

Wildlife Studios demite 13% de seu quadro

  • por em 14 de junho de 2023

Imagem: reprodução

Nova Atualização: A agência de PR da Wildlife respondeu aos questionamentos do Drops de Jogos com informações importantes, confirmando também o percentual de demissões da empresa, da ordem de 13% de seu pessoal. Segue, abaixo, o posicionamento oficial:
“A Wildlife Studios tomou a difícil decisão de reduzir o quadro de funcionários em 13% em meio a uma reestruturação organizacional. Agradecemos a todos por suas contribuições e garantiremos o devido suporte durante esse período. A decisão faz parte de uma movimentação estratégica para tornar a empresa enxuta e ágil e não impacta os nossos investimentos em novos jogos.”

Atualização: novas informações indicam que o escritório do estúdio na Irlanda encerrou totalmente suas atividades. O percentual provável de cortes teria sido da ordem de 13% do efetivo do estúdio e não 30%, como indicado originalmente pela fonte do site.

O estúdio brasileiro Wildlife, que já foi denominado um ‘unicórnio’ do setor de games, pode ter demitido cerca de 30% de seu quadro de profissionais no último dia 13 de junho.

A informação foi recebida pelo Drops de Jogos de uma fonte que sofreu o corte na empresa, mas havia sido poupada no layoff de 2022, que afastou outros 300 funcionários.

Outro contato, que permanece no quadro funcional da empresa, comentou, em sigilo, que o total de demitidos não corresponde aos 30% comunicados.

“Adianto que esses 30% estão errados”, escreveu, em resposta ao nosso contato. “Foi menos”.

Na rede, já circulam postagens de profissionais em áreas diversas do desenvolvimento de jogos que se manifestam, comentando a recente retração da Wildlife. Outros também divulgam o acontecimento, mas esclarecem que não foram atingidos pelo enxugamento das equipes.

Não há informações oficiais sobre o corte, mas a assessoria da empresa foi acionada para maiores detalhes. Havendo retorno, esse artigo será atualizado.

Imagem: Wildlife Studios

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments