Xi Jinping diz que não há vencedor em uma guerra tarifária - Drops de Jogos

Xi Jinping diz que não há vencedor em uma guerra tarifária

Presidente da China se manifesta

(Xinhua/Liu Bin)/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

(Xinhua/Liu Bin)/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Reportagem da Xinhua, agência da China, em português. Não há vencedor em uma guerra tarifária, e ir contra o mundo só resultará em autoisolamento, disse o presidente chinês, Xi Jinping, ao se reunir com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, em Beijing na sexta-feira.

Xi disse que, nos últimos mais de 70 anos, a China alcançou o desenvolvimento através de autossuficiência e luta árdua, nunca dependendo da misericórdia dos outros e ainda menos temendo qualquer repressão irracional.

Ele acrescentou que, não importa como o mundo externo mude, a China permanecerá confiante e concentrada em fazer bem seus próprios assuntos.

Observando que tanto a China quanto a União Europeia (UE) são as principais economias do mundo e firmes defensores da globalização econômica e do livre comércio, Xi disse que os dois lados formaram uma estreita relação de simbiose econômica, com sua produção econômica combinada excedendo um terço do total mundial.

Ele pediu que a China e a UE cumpram suas responsabilidades internacionais, trabalhem juntas para proteger a globalização econômica e o ambiente de comércio internacional e resistam juntos ao bullying unilateral.

Isso não apenas salvaguarda os direitos e interesses legítimos da China e UE, mas também serve para manter a equidade e a justiça dentro da comunidade internacional, ao mesmo tempo que defende as regras e a ordem internacionais, disse Xi.

Sánchez disse que a China é uma parceira importante da UE e que a Espanha sempre apoiou o desenvolvimento estável das relações UE-China.

Observando que a UE está comprometida com o comércio aberto e livre, defende o multilateralismo e se opõe a aumentos unilaterais de tarifas, Sánchez disse que não há vencedor em uma guerra comercial.

Diante da situação internacional complexa e desafiadora, a Espanha e a UE estão dispostas a fortalecer a comunicação e a coordenação com a China para manter a ordem comercial internacional, enfrentar os desafios, incluindo as mudanças climáticas e a pobreza, e salvaguardar os interesses comuns da comunidade internacional, disse ele.

(Xinhua/Liu Bin)/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

(Xinhua/Liu Bin)/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments