Mulheres desenvolvedoras já podem se inscrever na Game Jam das Minas 2020, em Pernambuco

A atividade tem como objetivo contribuir para o senso de pertencimento das mulheres à comunidade gamedev.

  • por em 20 de fevereiro de 2020

Imagem: reprodução

A Game Jam das Minas 2020 já está com as inscrições abertas para a maratona feminina de desenvolvimento de jogos que se realizará no Porto Digital, em Pernambuco.

A atividade tem como objetivo contribuir para o senso de pertencimento das mulheres à comunidade gamedev, promover o networking entre as mulheres da área, mostrar o seu trabalho ao mercado e fortalecer a cena local.

A JdM 2020 é realizada por uma equipe de produtoras, instrutoras e mentoras totalmente feminina e co-realizada pelo MINAs, programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes do Porto Digital, com patrocínio da Manifesto Games, PUGA Studios e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Para fazer a pré-inscrição, basta acessar o site e preencher o formulário até o próximo dia 26 de fevereiro. As organizadora enfatizam que não é necessário ter experiência profissional para participar da maratona de jogos.

Para as minas selecionadas, haverá uma taxa de inscrição de R$30,00 que dará acesso a um dos workshops nas áreas de programação, ilustração, animação ou game design, todos ministrados por mulheres e que acontecerão no dia 8 de março, no espaço Apolo 235.

A terceira edição da Game Jam das Minas acontecerá de 13 a 15 de março, simultaneamente no Apolo 235, em Recife, e no Armazém da Criatividade, em Caruaru.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.