Publicado originalmente no site da Dyxel Game Publisher
Nesta quarta-feira, dia 28/4, a partir das 10h30, a Dyxel Game Publisher e seus parceiros participam na FAM do Encontros da Comunicação. Na mesa redonda intitulada “Comunicação & Games: a Próxima Fase“, os convidados Pedro Zambarda (Drops de Jogos) e Rodrigo Folter (Dyxel e Suco de Mangá) falam sobre a atuação dos comunicadores sociais na indústria de games, sob a mediação de Érika Caramello (Dyxel).
Em pauta, são abordados o cotidiano de produtores de conteúdo gamer e as perspectivas profissionais na área, que está em franca expansão no Brasil e no mundo, especialmente nesse período de pandemia. “Com o isolamento social, pesquisas indicam que 75,8% das pessoas jogaram mais no último ano. Isso acaba gerando oportunidades nos games para jornalistas, gestores de comunidades, social media e profissionais de publicidade e marketing”, ressalta Érika.
A mesa redonda tem transmissão online e pode ser acompanhada gratuitamente no canal do YouTube Comunica FAM.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.