Recebemos a seguinte informação:
Quem estava com saudades das competições de eSports da Brasil Game Show já pode se animar. Hoje, 21, amanhã, 22, e nos próximos dias 28 e 29 de junho, a maior feira de games da América Latina, em parceria com o Banco do Brasil, a Monster Energy Drink, e o ecommerce gamer Rank 1 , transmite um campeonato do jogo The King of Fighters 2002 Unlimited Match. On-line, o torneio será disputado na plataforma Playstation por 64 participantes, inscritos previamente no site da Brasil Game Show. A premiação total é de R$ 10 mil.
Ao todo, a competição terá mais de 60 duelos de mata a mata direto em melhor de três (MD3), em que os jogadores enfrentam o mesmo oponente até que um deles chegue a duas vitórias e avance na disputa. Já na grande final, realizada em 29/6, a partir das 18h, o formato será melhor de cinco (MD5). O mesmo acontece na disputa do 3º lugar.
As partidas serão transmitidas nas plataformas da Brasil Game Show no YouTube , Tiktok , Twitch , Facebook com narração de Victor Stoker e comentários de Keoma Pacheco.
“Como grande fã de jogos de luta, estou muito animado com o campeonato de The King of Fighters. Sabemos que há milhares de jogadores talentosos nos quatro cantos do país e competições como essa são um incentivo e uma oportunidade para demonstrarem seus potenciais”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.
Sobre o BB: O Banco do Brasil começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, justamente com a Brasil Game Show. Desde então, vem atuando para solidificar sua presença junto ao público gamer, com a plataforma #tamojuntonessegame, promovendo troca de experiências de jogadores com seu Squad, oferecendo benefícios, descontos, e diversificando suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.