Ex-TV Globo lança estúdio em São Paulo apostando até em games - Drops de Jogos

Ex-TV Globo lança estúdio em São Paulo apostando até em games

Após 33 anos de TV Globo, Igor Moraes lança novos estúdios em São Paulo que contemplam engenharia de TV e plataforma de distribuição

Igor Moraes, especialista em engenharia de televisão, em transmissão de eSports

Igor Moraes, especialista em engenharia de televisão, em transmissão de eSports. Foto Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais sobre a empresa. Ex-TV Globo lança estúdio em São Paulo apostando até em games.

As plataformas digitais levaram a uma revisão do modelo de negócio dos meios de comunicação tradicionais. Esse processo foi ainda mais intensificado durante a pandemia. No Brasil, 68% das pessoas consumiram vídeos e TV Online de plataformas de streaming gratuito, segundo o estudo da Kantar IBOPE Media.

Atenta às transformações do mercado de distribuição, nasce em janeiro de 2021 a Vem Comunicação, empresa de engenharia de televisão. A aposta do momento está nos novos estúdios de produção para broadcast e streaming que serão lançados no próximo dia 3 de maio.

Localizada no tradicional bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, o espaço conta com 450m², dentre eles dois grandes estúdios de 110m², três estúdios para podcast, dois switchers (salas de controle de transmissão), internet dedicada, camarins e um time de profissionais que mescla o old school dos principais canais da TV aberta e os news generation se preparando para o novo normal.

Quem comanda esse novo projeto é Igor Moraes, ex-executivo de operações de tecnologia da TV Globo, que agora se lança no universo de produtos e serviços digitais.

“A Vem nasce de um convite de um cliente do universo game para fazer a transmissão de um campeonato. Meu desafio foi colocar o conceito de broadcast presente em televisão para dentro do eSports”, relembra Igor.

De acordo com Moraes, o mercado game tem volume de produção, com qualidade, mas ainda não preza por uma linha da segurança. “É uma tribo que ainda trabalha com nobreaks simples e transmissões caseiras”, reforça.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Igor Moraes, especialista em engenharia de televisão, em transmissão de eSports

Igor Moraes, especialista em engenharia de televisão, em transmissão de eSports. Foto Divulgação

Games e Marketing Esportivo

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado, a Vem já fez transmissões de grandes campeonatos da LNK Gaming, uma das maiores players do mercado de eSports do Brasil. Destacam-se o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), a Flake Power Cup e Razer Invitational Latam, Rocket League.

Em parceria com a Octagon, agência de marketing esportivo e entretenimento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, a Vem participou do projeto Galácticos Open, um torneio beneficente de tênis em prol da Fundação Fenômenos.

Atualmente, a Vem trabalha nas lives do canal do Youtube “3 na Área”, projeto liderado pelo apresentador Thiago Leifert, juntamente com Rica Perrone e Eduardo Semblano. Iniciado em março, o canal deve intensificar a produção de conteúdo ligado ao futebol, com alguns deles sendo produzidos dentro dos novos estúdios vem.

Qualidade e Segurança

Durante 33 anos, o engenheiro eletricista, especialista e empresário Igor Moraes esteve à frente das operações técnicas de transmissão ao vivo de futebol e eventos da Rede Globo. Acompanhou de perto as transformações tecnológicas vividas pela televisão.

Foi um dos responsáveis pela montagem e configuração do 1º sistema de TV Digital em Unidade Móvel, para transmitir eventos como Fórmula 1, Campeonato Brasileiro e Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o CEO, os anos trabalhados na 3ª maior emissora de TV do mundo foram como uma universidade de tecnologia. A aposta dele no mercado digital é garantir a qualidade e segurança aos novos produtos e serviços digitais, também frutos dessa formação na emissora.

“A gente traz novas tecnologias e agrega com o que a gente sabe, a fim de criar soluções com qualidade e segurança de baixo custo. Esse espaço deve se tornar um grande laboratório de tecnologia, afim de provar conceitos disruptivos”, pontua Igor.

Novos estúdios

A Vem amplia as suas frentes de atuação para acompanhar as transformações do mercado digital. Mais de 15 profissionais de tecnologia atuarão em projetos de operações de broadcast, criação e operação de cenários virtuais 3D, locação de estúdio, produção de conteúdo audiovisual para streaming nas áreas de esporte, eSports, entretenimento e corporativo, além de atuar como plataforma de distribuição e canal digital.

Os estúdios Vem tem como parceiros a Cameracar Infra, Wifi Point, BTS, Arena Digital e INDE (Instituto Nacional do Desenvolvimento).

Serviços

Lançamento dos Estúdios Vem Comunicação

Data: A partir de 3 de maio

Local: Rua Sacramento Blake, 82. São Paulo — SP

Horário comercial: Das 8h às 18h

Informações: (11) 99404-2725

Redes Sociais: vemtvoficial

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments