Elon Musk, fundador da SpaceX, comprou a rede social Twitter e deve fechar seu capital. A aquisição foi confirmada nesta segunda (25). No comunicado oficial, o bilionário já revelou algumas das mudanças que pretende aplicar, afirmando que elas serão feitas com o intuito de aumentar a confiança e a qualidade geral do site.
Quatro novidades foram destacadas. São elas:
- Colocar novas funcionalidades
- Deixar o algoritmo em “open source” (com código aberto)
- Acabar com spam e bots
- Autenticar as contas de todos os humanos
Segundo Musk, o foco principal é intensificar a liberdade de expressão dentro do Twitter. “A liberdade de expressão é a base de toda democracia funcional, e o Twitter é uma cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, afirmou no comunicado.
Ele ainda frisou a mesma ideia em um tuíte publicado hoje. “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”. Além disso, Musk também já deixou pistas do que gostaria de ver no Twitter há alguns meses.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
No início de abril, o bilionário fez uma enquete sobre um botão de edição para tuítes, o que pode ser uma das novas funcionalidades. E, em janeiro deste ano, ele afirmou em um tweet que gostaria de ver a plataforma combatendo golpes de criptomoedas.
Valor da compra do Twitter por Musk foi de, aproximadamente, US$ 44 bilhões. Os sites MediaMatters e CNBC denunciaram pressões do Partido Republicano com a rede social, para manter informações sobre a transação, supostamente com possibilidade de retaliação política de acordo com as reportagens.
Parlamentares democratas falam que Elon Musk quer restaurar a conta do ex-presidente Donald Trump.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.