Acer apresenta Predator Triton 300, Predator Helios 300 e Nitro 5

Novos modelos

Acer apresenta Predator Triton 300, Predator Helios 300 e Nitro 5. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Acer apresenta as versões mais novas de suas populares séries de notebooks Predator Triton 300, Predator Helios 300 e Nitro 5 para jogos, que agora contam com os mais recentes processadores Intel® Core série H de 11a geração e GPUs para laptop NVIDIA GeForce RTX série 30 — incluindo as novas GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3050 Ti. Os novos equipamentos apresentam outras atualizações como: melhorias nas telas dos dispositivos que garantem que os jogadores aproveitem esse aumento de poder computacional o máximo possível.

“Os novos componentes anunciados são tão incríveis para nós quanto para os usuários, pois processadores mais poderosos nos deixam levar as capacidades de gerenciamento térmico de nossos dispositivos mais longe do que nunca”, afirma James Lin, Gerente Geral de Notebooks da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “Há muitas tecnologias incríveis surgindo agora mesmo, e podemos oferecer um pacote ajustado à perfeição para jogadores de todos os níveis. Se você já for um profissional experiente ou estiver investindo em seu primeiro notebook para jogos, agora é a hora.”

“Com os processadores Intel Core série H de 11a geração, marcas inovadoras, como a Acer, podem oferecer incríveis experiências nos jogos, graças a uma nova arquitetura que habilita frequências de até 5 GHz, ao novo PCIe geração 4, para os mais rápidos gráficos e acesso ao armazenamento, e à conectividade rápida como um raio baseada nas mais recentes tecnologias Wi-Fi 6E e Thunderbolt 4”, pontua Ran Senderovitz, Vice-Presidente e Gerente Geral do Grupo de Produtos Móveis da Intel.

Predator Triton 300

Com apenas 19,9 mm (0,78″), o notebook Predator Triton 300 (PT315-53) é uma fera que os usuários podem, confortavelmente, colocar em uma mochila ou pasta. Seu chassi, todo em metal, comporta um processador Intel Core série H de 11ª geração capaz de alcançar 4,6 GHz, uma GPU NVIDIA GeForce para laptop até RTX 3080 e até 32 GB de memória DDR4, mais do que o suficiente para rodar os mais novos jogos sem esforço algum. A partir daí, os usuários podem escolher para onde vão direcionar esse poder todo: os que quiserem que seus jogos ganhem vida, poderão optar por uma tela de 165 Hz QHD, enquanto os que desejam todas as vantagens possíveis podem optar por uma tela estonteantemente rápida de 360 Hz FHD. E a cereja do bolo é uma resposta de overdrive de 3 ms [1] que garante uma experiência suave e tranquila na hora de usar todo o poder desta máquina.

O notebook conta com duas ventoinhas para manter tudo na temperatura certa, mesmo nas partes mais complicadas dos jogos mais pesados. Uma dessas ventoinhas é a novíssima Acer AeroBlade3D de 5a geração. Essas ventoinhas, projetadas sob medida, vêm com oitenta e nove lâminas de metal de 0,08 mm (0,003″) e um design de ponta de asa biônico que permite maior entrada do fluxo de ar com o mínimo de turbulência, resultando em um fluxo de ar 55% melhor do que o de uma ventoinha de plástico[2]. Garantindo ainda mais a refrigeração, tubos de calor dedicados para a GPU e a CPU, além de entradas e saídas de ar estrategicamente posicionadas ajudam a maximizar a eficiência da refrigeração, obtendo um maior desempenho.

Uma retroiluminação RGB de 4 zonas permite que cada usuário adicione seu toque pessoal ao notebook, enquanto as teclas coloridas WASD e de seta fazem as teclas de movimento se destacarem. O áudio DTS®: X Ultra transforma qualquer par de fones de ouvido ou alto-falantes em um sistema de som surround 360°, ajudando, também, os usuários a perceberem melhor os movimentos de seus oponentes — ou deixando suas músicas e filmes favoritos com um som espacial realista. Ethernet Intel® Killer E2600G, Intel Wi-Fi 6 AX1650i e Control Center 2.0 permitem uma latência menor e uma variedade de portas que oferece muitas opções aos jogadores. Com HDMI 2.1 para conectar um monitor externo, um par de portas USB 3.2 Gen 1 e uma porta USB 3.2 Gen 2, uma Mini DisplayPort 1.4 e uma USB Type-C (Thunderbolt 4), as possibilidades de periféricos são quase infinitas.

Predator Helios 300

O novo Predator Helios 300 é equipado com tudo que os jogadores precisam para vencer a concorrência, começando com os mais recentes processadores Intel® Core H-series de 11ª geração, uma GPU NVIDIA® GeForce RTX ™ 3070 para laptop e até 32 GB de RAM DDR4. Todo esse poder é suportado pela Acer AeroBlade™ 3D de 5ª geração, uma ventoinha de engenharia personalizada com oitenta e nove lâminas de metal de 0,8 mm (0,003 pol.) que geram 55% mais fluxo de ar do que uma ventoinha de plástico[2]. O modelo de 17 polegadas inclui ainda o conceito Vortex Flow Design da Acer, um layout de resfriamento estrategicamente organizado projetado para gerar fluxos aerodinâmicos para melhorar o resfriamento na CPU e GPU e, adicionalmente, reduzir a temperatura do chassi.

Esse poder se manifesta em uma das duas opções de tela: um painel FHD de 360 Hz incrivelmente rápido ou um painel QHD de 165 Hz verdadeiramente bonito. Ambos possuem uma resposta de overdrive de 3 ms[1], portanto, garante uma experiência perfeita e com o mínimo de ghosting ao colocar cada painel em alta velocidade. O design diferenciado se estende ao teclado, que foi equipado com 4 zonas RGB e tampas transparentes em formato côncavo nas teclas WASD. Diferente de um teclado padrão, este notebook também conta com uma tecla turbo para overclock instantâneo e o botão PredatorSense™, que abre o aplicativo utilitário e customizado da Predator para monitorar ou fazer overclock do sistema, personalizando todo seu RGB, e muito mais.

O notebook inclui um controlador Ethernet Intel® Killer ™ E2600, Intel® Killer ™ Wi-FI 6 AX1650i e Control Center 2.0 para baixas latências e uma conexão mais confiável, além de DTS®: X Ultra. Além disso, conta com uma gama completa de portas USB 3.2, incluindo o incrivelmente rápido Thunderbolt™ 4 USB-C com suporte para funcionalidade DisplayPort e fornecimento de energia. Uma porta HDMI 2.1 também está incluída, permitindo que os jogadores se conectem facilmente a um monitor externo. Como toque final, um HDD de 2 TB oferece bastante espaço para todos os jogos na biblioteca de um usuário.

Acer Nitro 5

Esta geração do Nitro 5 tem poder de sobra, contando até com um processador Intel Core série H de 11a geração, uma GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX série 3070 e 32 GB de RAM DDR4. Essas poderosas especificações levam a tela de 15,6″ (AN515-57) ou 17,3″ (AN517-54) QHD IPS[3] até uma taxa de atualização de 165 Hz com um tempo de resposta de 3 ms[1], enquanto a relação de 80% entre o tamanho da tela e do corpo do dispositivo permite que os jogadores vejam mais ação e menos bordas. Além da velocidade, o Nitro 5 também não economiza no armazenamento: um par de slots para SSDs M.2 PCIe / SATA [1] oferecem até incríveis 1 TB de Raid 0 ou 2 TB de HDD, para que os usuários possam ter todos os seus jogos, filmes e streamings de jogos bem à mão.

Várias tecnologias personalizadas da Acer trabalham para manter o hardware funcionando na menor temperatura possível — a tecnologia Acer Coolboost, ventoinhas duplas, uma entrada de ar estrategicamente posicionada e uma exaustão feita por quatro aberturas — permitindo um aumento de 10% na velocidade das ventoinhas e um aumento de 9% na refrigeração da CPU/GPU em comparação ao modo automático. Para situações que não exigem tanto poder, uma tecla NitroSense dedicada permite que os usuários monitorem o desempenho do sistema, selecionem um modo de refrigeração personalizado ou criem seu próprio modo personalizado, além de acessarem vários ajustes do sistema, como overdrive de LCD ou os seis diferentes modos de som do Acer TrueHarmony.

Além disso, o Acer Nitro 5 vem com recursos divertidos e detalhes bem práticos. Quatro zonas RGB[1] permitem que os usuários personalizem o teclado, que tem teclas com um curso de 1,6 mm e um touchpad de precisão todo em preto. O notebook também vem com várias opções de conectividade, incluindo uma porta RJ45, uma porta HDMI 2.1, uma porta USB 3.2 Gen 2 e duas portas Gen 1, mais uma porta USB Type-C (Thunderbolt 4). E um toque final: a porta de carregamento foi movida para a parte de trás do dispositivo, permitindo um visual mais limpo e organizado.

Preços e disponibilidade

As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preço em mercados específicos, entre em contato com o escritório Acer mais próximo por meio do site www.acer.com.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.