O game designer e profissional do mercado de jogos digitais Brian Upton apresentou, em 2017, uma breve palestra na Game Developers Conference intitulada “Thirty Things I Hate About Your Game Pitch”, ou algo como 30 coisas que eu odeio na apresentação do seu game, em livre tradução.
Upton é diretor de design de produção no estúdio Red Storm Entertainment, com mais de vinte anos de carreira, e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.
Resumidamente, o designer explica por meio de informações breves e precisas os erros mais comuns verificados nos ‘pitchs’ dos desenvolvedores, que podem comprometer seriamente a intenção de investimento efetivo nos projetos.
Abaixo, reproduzidos algumas das informações contidas no slideshow do profissional:
#1 – I don’t give a crap about your backstory
Isto é, o fantástico universo criado para seu game pode não ser tão importante para publicadores ou investidores. “20 minutos de ‘lore’ (tradição ou folclore criado para o jogo) não vão vender o seu game”, explica Upton.
#3 – I’m not going to design your game for you
Explicando que os interessados no seu pitch não irão desenvolver o projeto do seu game para você, o designer é categórico ao afirmar: Não me pergunte o que eu quero, diga-me o que VOCÊ quer”.
#11 – Having lots of shitty images doesn’t make them less shitty
Ou, “exibir um monte de imagens ruins não as torna menos ruins”. Uma ou duas imagens de qualidade impactante são melhores do que exibir uma dúzia de artes medíocres.
A apresentação também destaca conteúdos como o mau uso do realismo nos games como desculpa para um design sem a qualidade desejada, o erro comum com a criação de diálogos ruins, a intenção de vender como nova uma produção que copia soluções já existentes, equívocos em elaborar a etapa de monetização sem que o projeto esteja maduro como um game com mecânicas bem desenvolvidas e gameplay convidativo e outras questões de grande importância para construir uma apresentação consistente.
A apresentação de Brian Upton está disponível no YouTube, em inglês, e pode ser de grande valia para os iniciantes na área e interessados em aperfeiçoar suas habilidades para melhor vender seus projetos.
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