Epic Games divulga programa que cria rostos realistas

Muito realistas

Epic Games divulga programa que cria rostos realistas. Foto: Reprodução/YouTube

Epic Games, desenvolvedora de Fortnite e proprietária da Unreal Engine, divulgou um novo criador de personagens para games que consegue produzir rostos bastante realistas.

O nome dele é MetaHuman Creator. Ele utiliza a tecnologia da Unreal Engine para fabricar faces customizáveis em todos os mínimos detalhes, como textura da pele e até mesmo seus dentes. Esse programa pode ser baixado gratuitamente pela Epic Games Store, mas é limitado a dois personagens previamente criados pela empresa. Para utilizá-lo, é necessário baixar a Unreal Engine, que também está disponível via Epic Games Store.

Motor gráfico da Epic Games já trouxe outras demonstrações de sua capacidade: no último ano, próximo ao lançamento da nova geração de consoles, a empresa anunciou a Unreal Engine 5, que mostrou pela primeira vez a capacidade gráfica do PlayStation 5 em um vídeo com altíssimo nível de detalhes. Até o momento, nenhum game utiliza a Unreal Engine 5 como motor gráfico. É provável que o primeiro título a receber a tecnologia seja Fortnite, programado para realizar a transição da Unreal Engine 4 para sua versão mais nova ainda em 2021.

Vimos essa notícias no Globo Esporte.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.