Final Level Co anuncia aquisição da Nice House

Compra

Final Level Co anuncia aquisição da Nice House

Final Level Co anuncia aquisição da Nice House. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Final Level Co anuncia aquisição da Nice House. Entenda a importância da compra no mercado.

A Final Level Co, holding de negócios no mercado gaming lifestyle, anuncia a aquisição da Nice House, plataforma de entretenimento nativa do TikTok, voltada para geração Z e agregadora de influencers focada em short videos.

A empresa, fundada em abril de 2020 pelos influenciadores e empreendedores Gustavo Meira, Mari Galindo, Victor Choi e Willian Amaral, passa a atuar como uma das unidades de negócio da Final Level Co. A Nice House foi a precursora das content houses no Brasil quando o TikTok começou a conquistar as multidões, com audições que receberam mais de 30 mil inscrições de jovens que sonhavam viver como criadores de conteúdo. Os selecionados para integrar o casting da Nice House viram suas fan bases multiplicarem em até 1000% com o trabalho dentro da plataforma.

A nova operação irá consolidar todas as marcas próprias, talentos e ativos de ambas as empresas. A marca Nice House se soma, as marcas Final Level, Gamelanders (organização de esports), XDome (arenas gamers co-criada com o Grupo BR Malls), Game Hits (com Universal Music) e Copa Rakin (com o streamer Rakin e a BBL). Já nas parcerias estratégicas com marcas, Nice House agrega Mondelez, Warner Bros, Mercado Livre e Quinto Andar. Entre os parceiros da Final Level Co, destacam-se Monster Energy, Oi, BTG Pactual, Coca-Cola e publishers como a Riot Games. 

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Final Level Co anuncia aquisição da Nice House

Final Level Co anuncia aquisição da Nice House. Foto: Divulgação

A aquisição vem no momento em que as duas empresas juntas miram ultrapassar os R$ 50 milhões de faturamento em 2022. A Final Level Co  triplicou seu faturamento em 2021 e  teve como uma das principais alavancas a criação da primeira network focada na vertical de gaming no Youtube Brasil. Atualmente a network reúne 36 criadores de conteúdo parceiros, que representam as mais relevantes comunidades gamers. Nomes como Robin Hood Gamer, FunBABE, Flakes Power, Hero Base, BRKsEDU e muitos outros, que juntos somam quase 100 milhões de fãs só no Youtube e respondem por uma audiência média de mais de 500 milhões de views mensais. 

A operação de aquisição da Nice House contou com assessoria financeira da BTG Pactual e da consultoria Visagio, que investiu na Final Level Co no round levantado em 2021 e assumiu as diretorias de gente & gestão e financeira. No round entraram também os sócios da Atmos Capital, OutField Capital, Kaducaio Holding, de um dos donos do Grupo Mantiqueira, além de Cesar Villares e Marc Lemann, que participam do grupo fundador da Cia e acompanharam o round pela Go4it Capital. Do lado da Nice House a Píer Partners assessorou a transação.

Os sócios fundadores da Nice House passam a integrar à Final Level Co como sócios executivos, e os colaboradores serão absorvidos e totalmente integrados à rotina de produção da Final Level Co. As empresas intensificaram suas colaborações em produção de conteúdo, modelos de negócios e networking em 2021 culminando nesta fusão.  

Plano de expansão

Essa aquisição faz parte do plano de expansão da Final Level Co, que nasceu em 2018 como um dos maiores canais de Youtube do segmento e vem expandindo negócios dentro da indústria com o propósito de fomentar e materializar o game lifestyle e a cultura gamer. “A Nice House traz toda a experiência em short vídeos, que é a maior tendência de consumo de conteúdo, principalmente para a geração Z. Além disso, eles agregam o forte conhecimento de modelos de negócios com criadores pequenos e médios, enquanto a Final Level Co tem uma expertise diferenciada com criadores grandes”, completa Fernanda.

“Eu sempre fui apaixonado por games e a fusão com o Final Level Co nos traz espaço para explorar ainda mais os hábitos da geração Z através de um ecossistema que envolve música, games, tecnologia e lifestyle”, complementa Gustavo Meira, head de operações da Nice House.

Sobre Final Level Co 

A Final Level Co é uma empresa que cria e acelera negócios para apoiar o desenvolvimento do ecossistema do gaming lifestyle no Brasil. Atuamos em colaboração com talentos, comunidade, publishers, plataformas sociais e marcas para levar a cultura gamer para um novo patamar.

Com uma engrenagem community first, a Final Level têm os criadores de conteúdo como maiores parceiros no desenvolvimento de novos modelos de negócios que tomam partido da economia criativa e do poder da influência. A empresa alia o profundo entendimento do cenário gamer e suas tendências a uma forte expertise de curadoria e criatividade para a criação de  originais e marcas nativas. As alianças estratégicas com grandes players do mercado  entusiastas da expansão da cultura gamer, como BR Malls e Universal Music  também impulsionaram a Final Level Co nos últimos anos. 

A empresa também é responsável pela maior Network de criadores de conteúdo de games da América Latina. A plataforma reúne cerca de 40 grandes criadores de conteúdo do Youtube que alcançam quase 100 milhões de inscritos e ultrapassam 500 milhões de views mensais. O portfólio de marcas parceiras apresenta alguns dos maiores anunciantes do mercado como Oi, Coca-Cola, BTG, Monster, além da Riot Games no segmento de publishers. A empresa também é dona da Organização de eSports Gamelanders, 22 vezes campeã no cenário Brasileiro de Valorant; e com uma comunidade de fãs vibrante e engajada. 

Sobre a Nice House BR

A Nice House BR é uma plataforma de mídia e entretenimento para a Geração Z, que produz conteúdo não interruptivo para marcas. Criada por Victor Choi, Mari Galindo, Gustavo Meira e Willian Amaral como a primeira casa de TikTokers do Brasil. Seu elenco foi definido após uma audição nacional com mais de 30 mil inscritos. Desde então, tem atuado na aceleração de novos talentos nativos de short-videos e na execução de projetos e campanhas para grandes marcas. Atualmente a Nice House possui mais de 2.8 milhões de seguidores no TikTok.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments