Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Streamer Gaules e Itaú fecham parceria. Confira detalhes sobre essa negociação com ele.
Não é novidade que o mercado gamer vem ganhando cada vez mais espaço dentro do território brasileiro, que inclusive, é um dos maiores consumidores do mundo quando se trata da modalidade eSports. Por conta disso, o surgimento de grandes comunidades nichadas como as do jogo Counter Strike e outros jogos estão cada vez mais em evidência.
A Tribo, sendo uma das maiores comunidades do país e a mais focada em Counter Strike, leva a sério o senso de pertencimento e desta vez, identificou que os membros merecem ir além dos jogos.
Percebendo essa movimentação, grandes marcas abraçam este mesmo senso de comunidade e desenvolvem projetos agregadores e que tornam visíveis a importância do suporte das marcas para a comunidade gamer, e foi justamente essa percepção, que fez o Itaú juntar forças com a Tribo e anunciar uma grande parceria.
Gaules e Itaú já são peças importantes na comunidade gamer, pois mudam vidas dentro da comunidade e fazem com que ações importantes sejam desenvolvidas em apoio ao mercado, porém, juntos, não haverá limites para o que pode ser desenvolvido com essa parceria, como diz a frase adotada para resumir a parceria, #IssoMudaOGame.
Como primeiro passo de sua parceria para mudar o Game, Gaules e sua Tribo participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers — como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.
Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado após o cadastro neste link. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
“Os utilizadores do novo cartão da Tribo Gaules terão diversos benefícios, que serão co-criados entre equipe Gaules, Player’s bank e a própria comunidade. Isso demonstra cada vez mais que as marcas querem fazer parte da verdade de comunidades ao ponto de permitirem participação na criação de produtos e não somente usar personalidades como canal de mídia “, diz Tomás Prado, Diretor Geral da Gaules LTDA.
Para o head de Games, esports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente. “O Itaú está cada vez mais imerso no mundo gamer e com isso, entendemos que é preciso ouvir a comunidade e entender como podemos ajudar a mudar o game deles, essa escuta ativa nos permite desenvolver melhores produtos, serviços e soluções, além de ajudar a fazer todo mundo que joga, assiste e é fã, ir mais além”.
Gaules enfatiza que a parceria é um marco para a Tribo e que os benefícios contarão com a voz da comunidade para futuras melhorias.”Esta parceria é um novo momento para a Tribo. O Itaú tem um pensamento direcionado a comunidades, isso me faz acreditar que com a parceria e os benefícios do Player`s Bank torna ainda mais real o nosso conceito de Tribo ajuda Tribo, pois não se trata apenas de uma nova conta em banco, mas sim de proximidade, apoio ao movimento e principalmente um apoio aos membros”, diz Gaules.
Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid que será divulgado nas redes sociais da marca e canais do Gaules.
Sobre o Gaules
Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. No mesmo ano, a Omelete Company se tornou sócia do streamer. Além de Gaules, o conglomerado também possui as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, BIG Festival e CCXP Awards. Protagonista dentro do universo da Twitch, Gaules atualmente é o detentor do recorde live mais assistido na plataforma brasileira com 710 mil pessoas de forma simultânea.
Sobre o Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e temos mais de 65 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados pela 22ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.
Campanha
A campanha de divulgação dessa nova parceria foi criada pela DRUID – agência especialista em Business to Gamer que atende o Itaú. A comunicação é uma animação com a trajetória introduzindo o Gaules e a Tribo no universo do Itaú, narrada por ele mesmo. O anúncio desse novo patrocínio é uma estratégia de criação de conteúdo, que une o perfil colaborativo e expertise do Gaules para mudar ainda mais o game com outras pessoas.
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.