A disputa judicial entre a Epic e a Apple está na reta final, já que foram finalizadas ontem as audiências para o caso.
Uma decisão final da juíza Yvonne Gonzales Rogers ainda pode demorar mais. O processo se desenrola desde o ano passado e as políticas de distribuição de produtos pela App Store, da Apple, levaram as duas companhias para os tribunais. Nas últimas semanas, as duas empresas colheram provas, documentos e testemunhas para defender seus pontos.
Na última audiência realizada, em 24 de maio de 2021, os advogados de ambas as empresas tiveram o tempo reservado para fazer suas considerações finais sobre o caso.
Advogados da Epic Games sustentaram que o discurso de Tim Cook, CEO da Apple, em 21 de maio, só provou que o iOS funciona como um mercado em si, e não como parte de um. A desenvolvedora ainda vai além e afirma que a Apple não compete com o Google no mercado de sistemas operacionais, já que os usuários de ambos os softwares geralmente escolhem uma opção e ficam nela por tempo indefinido. A Apple, por outro lado, defende que compete não só com o Google, mas também com outros fabricantes de celulares, como a Samsung, a LG, que recentemente fechou sua divisão de smartphones, e a Huawei, por exemplo.
A juíza Rogers, porém, deu um parecer mais favorável à Epic e destacou que caso competisse, de fato, com o Google no mercado de sistemas operacionais, a taxa cobrada sobre cada transação na App Store já teria sido reduzida. A juíza comentou que os 30% são, essencialmente, os mesmos desde a criação da loja e essa fatia teria sido cortada caso houvesse uma competição.
Vimos no TudoCelular.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.