A Monster Energy, conhecida no mercado de energético, está abrindo diversos processos de violações de direitos autorais contra empresas de games. De acordo com o site Automaton, ela iniciou no Japão acusações de uso indevido de suas marcas contra mais de 100 produtos, que incluem franquias como Pokémon e Monster Hunter.
A empresa argumenta que todas elas estão usando o nome Monster de forma indevida e devem cessar imediatamente qualquer ação.
Entre os alvos dela estão jogos como Pokémon X e Y, Sun e Moon e Monster Hunter Cross, série da Capcom como um todo é acusada de fazer diversas violações de copyright.
A Monster Energy iniciou um processo contra a companhia responsável pelo jogo independente Dark Deception: Monsters & Mortals, alegando as mesmas violações de suas marcas.
Embora muitos dos processos abertos pela Monster Energy sejam dispensados antes de chegarem aos tribunais, a companhia não deu sinais de que vai parar com essa prática.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Alguns acreditam que a intenção real dela não é necessariamente proteger suas marcas, mas sim intimidar pequenas empresas que não vão ter alternativa a não ser fazer acordos financeiros com ela para evitarem terem prejuízos maiores.
Com informações do Adrenaline.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá