Acredite se quiser: Monster Energy abriu processos contra Pokémon e Monster Hunter

Processinho

Monster Energy

Monster Energy. Foto: Divulgação

A Monster Energy, conhecida no mercado de energético, está abrindo diversos processos de violações de direitos autorais contra empresas de games. De acordo com o site Automaton, ela iniciou no Japão acusações de uso indevido de suas marcas contra mais de 100 produtos, que incluem franquias como Pokémon e Monster Hunter.

A empresa argumenta que todas elas estão usando o nome Monster de forma indevida e devem cessar imediatamente qualquer ação.

Entre os alvos dela estão jogos como Pokémon X e Y, Sun e Moon e Monster Hunter Cross, série da Capcom como um todo é acusada de fazer diversas violações de copyright.

A Monster Energy iniciou um processo contra a companhia responsável pelo jogo independente Dark Deception: Monsters & Mortals, alegando as mesmas violações de suas marcas.

Embora muitos dos processos abertos pela Monster Energy sejam dispensados antes de chegarem aos tribunais, a companhia não deu sinais de que vai parar com essa prática.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Monster Energy

Monster Energy. Foto: Divulgação

Alguns acreditam que a intenção real dela não é necessariamente proteger suas marcas, mas sim intimidar pequenas empresas que não vão ter alternativa a não ser fazer acordos financeiros com ela para evitarem terem prejuízos maiores.

Com informações do Adrenaline.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments