Recebemos a seguinte informação:
O crescimento dos eSports no mercado global, em especial no Brasil, vão dar um novo status aos negócios da Webedia nesse território. Thiago Leme, atual diretor geral da Fluent, assumirá a direção de eSports da Webedia, que passa a ser uma nova unidade de negócio. Com as mudanças, os principais profissionais que vão integrar o time liderado pelo novo head de eSports são Lucas “Marduk” Rampinelli (business developer), Guilherme Albuquerque (product owner), Leandro Lima (project manager) e Rosalina Almeida (IPs & Community Developer). “O conhecimento de nossos especialistas sobre a comunidade e o mercado é um dos principais assets dessa nova estrutura.Unificar essas expertises para desenvolver projetos em eSports eleva nosso potencial para conquistar novos negócios”, explica Thiago Leme.
Um dos principais diferenciais que a divisão de e-sports pretende oferecer ao mercado é o desenvolvimento de IPs para o segmento. “É nesse segmento onde a comunidade gamer está mais carente, sedenta por inovação”, afirma. Thiago Leme traz para a divisão de eSports toda a bagagem de conteúdo adquirida ao longo dos últimos sete anos trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé, e L’Oréal, com projetos que as conectaram com o consumidor, trazendo valor agregado aos negócios. Outra expertise que será adicionado à divisão será sua experiência em inteligência de mercado, com conhecimento técnico do funcionamento do motor do algoritmo das plataformas de distribuição, e a manipulação e constituição de dados para a criação de soluções mais cirúrgicas para o mercado. ”A ideia fundamental é, que cada vez mais os produtos da divisão de eSports da Webedia estejam alinhados com as estratégias de comunicação e marketing das marcas que buscam maior aproximação com a comunidade”, explica Thiago Leme.
O executivo seguirá acumulando a liderança na Fluent, que terá papel essencial no novo modelo de negócio. “Uma das tarefas iniciais é trazer o modelo organizacional de fluxo e processos existentes na Fluent para o eSports, para que seja possível otimizar o tempo de execução dos projetos. O objetivo final das nossas entregas é criar o criar relevância e engajamento real das marcas com o universo gamer e de eSports”, explica Thiago Leme.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.