Drops de Jogos recebeu informações oficiais das marcas. Vivo Keyd anuncia fusão com a Stars Horizon e passa a se chamar “Vivo Keyd Stars“.
A Vivo Keyd, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports brasileiras, anunciou oficialmente a sua fusão com a Stars Horizon. Com o objetivo de se firmar cada vez mais como uma referência dentro e fora do cenário, a equipe passa a se chamar “Vivo Keyd Stars“ e contará com um novo board de executivos, composto por Pedro Schmidt (Presidente), Edu Kim (Vice-presidente), Hugo Tristão (CEO) e Henrique Marques (CMO), que juntos irão liderar as futuras definições estratégicas da organização. Nesta nova etapa, as organizações irão unificar as suas operações, aprimorando a estrutura e unindo suas equipes profissionais. Além disso, o time de talentos também será reforçado, com o foco de aproximar e reforçar a conexão da equipe com seus torcedores.
Para Hugo Tristão, novo CEO da organização, a movimentação surge com o objetivo de colocar a Vivo Keyd Stars como referência no cenário nacional e internacional, abrangendo diversas modalidades competitivas: “Com essa fusão, buscamos retomar o legado já conhecido da “Keyd Stars” e alcançar o topo das modalidades que estamos inseridos. O primeiro passo para retomar a fase de ouro é trazer de volta a antiga nomenclatura da organização, que carrega uma grande história dentro do cenário gamer. Além disso, nosso propósito para essa união é mostrar que ‘O guerreiro não desiste jamais’, o que se tornou uma inspiração para nossas equipes e nossos futuros planos dentro do cenário esports, mostrando que sempre iremos buscar melhorar e ampliar todas as nossas ações.“
Com a união, a Vivo Keyd Stars busca olhar além do mercado de games e esports. Sua missão é unir pessoas, produtos e marcas em prol de uma comunidade ainda mais engajada e mais democrática, buscando conversar com players de todos os níveis, sejam eles profissionais ou amadores, que jogam no PC ou Mobile. A organização também irá profissionalizar ainda mais suas áreas de atuação, com o objetivo fomentar o cenário como um todo e de se tornar conhecida como um ecossistema de mídia. Para alcançar esse objetivo, a equipe já contratou diversos profissionais que vieram de empresas como Globo, FitDance, Garena e outros, visando fortalecer suas áreas internas.
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
“Nesta nova fase, nossa organização ganha ainda mais força em caráter comercial e em grandeza no mercado. Para entregar tudo o que pretendemos para a comunidade, já reforçamos nossa equipe interna com a chegada de mais de 20 profissionais, que são pessoas já inseridas no universo gaming e fora dele, e que contam com o objetivo de trazer novas visões de negócio. No primeiro passo, unificamos as operações e fortalecemos, principalmente, as nossas áreas de Marketing e Comercial e esperamos começar esse grande projeto com o pé direito“, afirma Hugo.
A primeira aparição da organização como Vivo Keyd Stars acontece no mundial de Free Fire, que será disputado diretamente em Bangkok, Tailândia, entre os dias 25 e 26 de novembro. Juntas, Vivo Keyd e Stars Horizon, somam diversos títulos no cenário competitivo, entre eles o bicampeonato da LBFF – única organização brasileira a alcançar essa marca -, Valorant Elite Cup, CBLOL, Wild Circuit Brasil, Girl Pwr e vários outros. A junção também aumenta a grade de modalidades competitivas em que a organização estará inserida, com line-ups de Free Fire Mobile, Valorant Masculino, PUBG Mobile e Honor of Kings.
Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.
Sobre a Vivo Keyd Stars
Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Valorant, Free Fire e PUBG Mobile, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando