53% dos brasileiros afirmam que as compras serão pelo celular na Black Friday

3 produtos por pessoa é a média de itens que serão adquiridos, diz estudo da Digital Turbine

Veja o smartphone

Smartphone. Foto: Wikimedia Commons

Recebemos essa informação sobre a Black Friday:

Natal e a Black Friday são datas que concentram as intenções dos brasileiros de compras pelo celular em 2021. 89% dos brasileiros pretendem comprar pelo smartphone no Natal, adquirindo em média 6 itens. Na Black Friday, 53% afirmam que as compras serão pelo celular, com média de 3 produtos. Isso é demonstrado pela última pesquisa da Digital Turbine, a maior plataforma de crescimento independente para aplicativos mobile. (Agosto / 2021, 846 respondentes, em todo o Brasil, 95% de significância).

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Os aplicativos chamam a atenção dos brasileiros de verdade. 40% dos brasileiros aumentaram o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia. 59% acreditam que continuarão a usá-lo na mesma medida que usam hoje, mesmo após o período de pandemia. 20% dos brasileiros não passam mais de 30 minutos longe do celular. 19% administram no máximo 1 hora longe do celular.

“Decidimos olhar esse mercado de perto, ouvindo os brasileiros sobre suas preferências na hora de comprar pelo smartphone para ter certeza de que o comportamento dos novos consumidores veio para ficar e assim encontrarmos soluções para que os aplicativos sejam descobertos com facilidade”, diz Bruna Leite, Head of Sales Latam da Digital Turbine. “Enquanto isso, entre os desenvolvedores de aplicativos e profissionais de marketing, há uma corrida contra o tempo para aquisição de novos usuários, mais assinaturas e compras no aplicativo”, completa.

Para compras via smartphone, o cenário continua positivo. 92% dos brasileiros compram pelo aparelho. Destes, 30% passaram a comprar ainda mais pelo celular após o início da pandemia. 18% só adquiriram o hábito na pandemia.

68% dos brasileiros preferem fazer compras pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram as compras pelo celular muito seguras. Quanto aos motivos que levam o brasileiro a preferir o smartphone para fazer compras, 70% é para economizar tempo e 54% porque não precisa sair de casa. O computador ainda sai na frente na facilidade de navegação e visualização. O consumidor brasileiro considera importante comprar em uma loja segura, com taxas de frete baixas.

Sobre as vantagens da compra física, 68% dos brasileiros consideram importante poder experimentar e ver os produtos antes de comprar, e 58% consideram vantajoso não ter que pagar pelo frete.

Sobre a Digital Turbine

A plataforma de mídia on-device da empresa capacita a descoberta de aplicativos e conteúdo sem atrito, aquisição e engajamento de usuários, eficiência operacional e oportunidades de monetização. A plataforma de tecnologia da Digital Turbine foi adotada por mais de 40 operadoras móveis e fabricantes em todo o mundo e entregou mais de três bilhões de pré-carregamentos de aplicativos para dezenas de milhares de campanhas publicitárias. A empresa está sediada em Austin, Texas, com escritórios globais em São Paulo, Arlington, Durham, Mumbai, São Francisco, Cingapura e Tel Aviv.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments