Apple pode lançar aguardado Mac Pro com chip M2 Extreme

Novo Mac Pro

Reunindo informações de fontes, o analista Mark Gurman acredita que a Apple lance o aguardado Mac Pro apenas com a chegada do chip "M2 Extreme", em virtude do marketing

Reunindo informações de fontes, o analista Mark Gurman acredita que a Apple lance o aguardado Mac Pro apenas com a chegada do chip "M2 Extreme", em virtude do marketing (Imagem: Apple)

Apple pode estar aguardando a estreia da segunda geração de seus processadores Apple Silicon para finalmente concluir a transição para hardware proprietário com a estreia do Mac Pro, considerada a máquina mais poderosa da maçã. Isso aparece no mais recente relatório do renomado analista Mark Gurman.

Gurman é especializado na gigante de Cupertino com bom histórico de acertos, que reforça ainda a existência do chamado M2 Extreme. Esse analista destaca como, durante a apresentação do M1 Ultra, a empresa afirmou que este seria “o último membro da família M1”, apesar de ter confirmado que o Mac Pro faria a transição para o Apple Silicon ainda neste ano.

Reunindo o que ouviu de fontes com as declarações da empresa, Mark Gurman enxerga duas possibilidades — a primeira é que o desktop profissional utilizará o M1 Ultra e sua versão duplicada, mas sem haver um nome próprio para ela.

Já a segunda é que o computador deve pular a primeira geração do Apple Silicon e partir direto para a família M2, com o que o Gurman chamou de “M2 Extreme”.

Esse componente, que ainda não tem nome confirmado, manteria o propósito e a construção do M1 Ultra duplo especulado até o momento, basicamente combinando dois M2 Ultra com a interconexão UltraFusion da Maçã.

Sua maior vantagem seria a arquitetura renovada, que o faria significativamente mais poderoso que um suposto M1 Ultra duplo. Gurman explica ainda que a família M2 seria organizada da seguinte maneira:

  •  Apple M2: CPU de 8 núcleos e GPU com 9 ou 10 núcleos
  •  Apple M2 Pro: CPU de 12 núcleos e GPU com 16 núcleos
  •  Apple M2 Max: CPU de 12 núcleos e GPU com 32 núcleos
  •  Apple M2 Ultra: CPU de 24 núcleos e GPU com 48 ou 64 núcleos
  •  Apple M2 Extreme: CPU de 48 núcleos e GPU com 96 ou 128 núcleos

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Reunindo informações de fontes, o analista Mark Gurman acredita que a Apple lance o aguardado Mac Pro apenas com a chegada do chip "M2 Extreme", em virtude do marketing

Reunindo informações de fontes, o analista Mark Gurman acredita que a Apple lance o aguardado Mac Pro apenas com a chegada do chip “M2 Extreme”, em virtude do marketing (Imagem: Apple)

Essa estratégia faria sentido por corroborar as informações que o analista recebeu, indicando que ao menos dois ou três Macs com chips M2 estreariam no meio do ano, os novos MacBook Air, MacBook Pro de 13,3 polegadas e iMac de 24 polegadas.

Isso causaria problemas de marketing para a companhia caso o Mac Pro chegasse depois desses dispositivos ainda munido de um membro da série M1, mesmo que extremamente poderoso.

Mark Gurman também reforça os rumores relacionados a uma versão atualizada do Pro Display XDR, o monitor profissional da marca que chamou a atenção pelo brilho elevado, alta resolução e cores precisas que oferece em um pacote “acessível”, considerando a proposta.

Esse analista acredita que o novo monitor profissional deva ganhar updates refletidos no Studio Display lançado pela Apple durante o evento de primavera, adotando assim tela 7K de maior resolução, chip A para processamento de imagem e som, bem como comandos de voz com o “E aí, Siri” e webcam integrada com Palco Central.

Não há menção a telas Mini LED ou prazos de lançamento. Essas informações constam em uma reportagem da Bloomberg.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments