EBAC Online oferece 100 bolsas de estudos

O objetivo é oferecer oportunidade de avanço profissional para jovens em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação/EBAC

Foto: Divulgação/EBAC

Drops de Jogos recebeu dados oficiais. Em projeto inclusivo, EBAC Online e Grupo +Unidos lançam 100 bolsas de estudos integrais com cursos profissionalizantes.

A fim de colaborar com o desenvolvimento social, a EBAC Online, Escola de Artes Criativas e Tecnologia para adultos, em parceria com o Grupo +Unidos, selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais. Serão 100 vagas distribuídas em 12 cursos nas verticais de Product Design (cursos de Digital Product Design, User Interface Design e UX writting), de Programação (cursos de Teste de Software, Javascript e Engenheiro Front-End), de Dados (cursos de Big Data do Zero, Data Scientist e Data Analyst) e de Marketing (cursos de Social Media Manager, Performance Marketing e SEO).

“Estamos fazendo esta ação inclusiva como parte da nossa missão de oferecer educação online de qualidade no Brasil. A ideia é que jovens talentos em situação de vulnerabilidade possam avançar nas suas trajetórias profissionais e ter melhores chances de emprego em áreas do mercado de trabalho que estão aquecidas”, explica Rafael Steinhauser, sócio-fundador e presidente do conselho da EBAC.

Os cursos escolhidos para o projeto, chamado Conectando Sonho e Realidade, são uma combinação dos destaques da escola e estão entre os mais procurados – e que refletem as mais imediatas necessidades das empresas empregadoras e oportunidades para desenvolver uma carreira﹒Vale ressaltar, inclusive, que quatro dos cursos, com carga horária mais extensa (entre 40 e 82 horas), são profissionalizantes: Engenheiro Front-End, Data Scientist, Data Analyst e Social Media Manager). Todos eles, como é padrão na EBAC Online, serão ministrados de forma assíncrona e com o acompanhamento de tutores a fim de orientarem e avaliarem o aprendizado.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Foto: Divulgação/EBAC

Foto: Divulgação/EBAC

Para que o projeto possa beneficiar o público desejado, a instituição contará com a parceria do Grupo +Unidos, uma organização da sociedade civil fundada a partir de um sonho da missão diplomática americana de mobilizar empresas para a transformação social no Brasil através da educação. Sua função será garantir a divulgação e a imparcialidade da seleção de alunos para essas bolsas. “Ficamos muito felizes em realizar esse projeto em parceria com a EBAC. Acreditamos que a educação, em suas diferentes vertentes, é uma das principais formas de construirmos oportunidades de acesso para pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontua Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.

Entre os critérios para escolha dos alunos estão, acima de tudo, a disponibilidade e o comprometimento em concluir o programa. Além disso, quesitos conectados à diversidade, como renda, gênero e tipo de escolaridade, também serão considerados na seletiva.

As inscrições para a seletiva começam dia 11 de abril no site da +Unidos

Sobre a EBAC Online

A Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia (EBAC) é uma instituição de ensino inovadora que oferece mais de 100 cursos online, além de programas presenciais e híbridos de graduação e especialização. Com um corpo docente formado por excelentes profissionais atuantes no mercado do Brasil e do exterior, a escola oferece um novo modelo de ensino das disciplinas que envolvem criatividade, tecnologia, marketing, audiovisual e negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para sua inserção no mercado de trabalho. A EBAC possui parceria com a University of Hertfordshire, uma das instituições de ensino mais renomadas do Reino Unido. Além disso, a plataforma de ensino online conta com uma tecnologia única para que seus 35 mil alunos aprendam quando e de onde quiserem.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments