Pesquisa por foto, um método de pesquisa específica para resultados semelhantes – conheça seu funcionamento

Entenda

Notebook

Notebook. Foto: Shutterstock

Em qualquer lugar que vamos na internet, vemos imagens de diferentes tipos. As imagens serão encontradas em todos os lugares, seja lendo blogs, navegando nas mídias sociais, verificando e-mails, lendo as notícias ou procurando produtos ou serviços.

A internet é constantemente bombardeada com imagens que as pessoas carregam regularmente na internet. Você não é uma isenção. Você também estaria entre aqueles que enviam fotos online por vários motivos. O incrível número de imagens carregadas a cada segundo torna mais difícil para as pessoas procurarem as imagens de que precisam. No entanto, com o tempo surgiu um método avançado que é bastante eficiente na localização de imagens de qualquer tipo. Este método é chamado pesquisa por foto.

O que é pesquisa por imagem?

Pesquisa por imagem é um método de pesquisa de imagens usando imagens como consultas de entrada. Esse método permite que as pessoas pesquisem dados usando o conteúdo das imagens em vez de seus nomes, palavras-chave ou tags. Esse tipo de pesquisa é muito benéfico quando você precisa de dados baseados no conteúdo da imagem. Por exemplo, o método pesquisa por foto é o melhor se você deseja obter mais dados sobre um objeto desconhecido exibido em uma imagem. Isso porque ele analisará o objeto e mostrará imagens com entidades iguais ou semelhantes.

O método pesquisa imagem está se tornando popular a cada dia devido à ampla gama de benefícios que oferece a todos. Vejamos os benefícios desse método de pesquisa.

Benefícios de pesquisa por imagem

  • Permite que as pessoas encontrem dados pictóricos precisos de que precisam.
  • Ele ajuda profissionais de marketing e PMEs (Pequenas e Médias Empresas) na análise de concorrentes, pois podem descobrir as imagens que seus concorrentes usam para promoções de produtos.
  • Esclarece os usuários da Internet sobre os objetos desconhecidos que eles veem.
  • Ele ajuda os usuários a selecionar seus próximos destinos de férias.
  • Ele ajuda as pessoas na prevenção de vários tipos de golpes online.
  • Auxilia os usuários na seleção de produtos.
  • Fornece idéias sobre designs de imagens para blogs, imagens de produtos, etc.

Como funciona a pesquisa reversa?

A maioria dos mecanismos pesquisar por imagem usa IA e Deep Neural Networks (DNN) para analisar cada entrada com precisão. Quando os usuários pesquisa por imagem para encontrar imagens semelhantes, os algoritmos dos mecanismos de busca analisam vários elementos dessas imagens usando técnicas de reconhecimento facial, padrão e vetorial. É assim que eles diferenciam perfeitamente cada componente das imagens e depois comparam as entradas com seu banco de dados de bilhões de imagens. Em última análise, eles mostram as fotos mais idênticas aos usuários.

Uso de IA e redes neurais profundas na pesquisa de imagens

No início, muitos mecanismos de pesquisa usavam apenas um método para identificar imagens. No entanto, eles precisavam ser mais precisos para buscar os melhores resultados de acordo com as consultas. Então, eles começaram a melhorar os motores, e a revolução na IA e DNN resolveu o problema. A maioria dos mecanismos reversos pesquisa por imagem usa DNN para identificar imagens. As redes neurais profundas analisam imagens como os cérebros humanos. Eles criam camadas diferentes e inspecionam cada camada de maneira diferente. É assim que eles podem diferenciar facilmente entre rostos, formas e cores simultaneamente.

Uma vez concluída a análise, eles enviam os dados adquiridos para o banco de dados para comparação. Finalmente, depois de comparar os dados, eles mostram instantaneamente os resultados. Curiosamente, todos esses processos levam apenas alguns Nano-segundos.

No entanto, quase todos os grandes mecanismos de pesquisa têm algoritmos diferentes que os tornam melhores em um domínio e piores em outros. Felizmente, algumas plataformas descobriram o problema e introduziram um método melhor pesquisa imagem.

Método de Montagem de Dados

Analisando os pontos fortes e as imperfeições dos grandes mecanismos reversos pesquisa por imagem, algumas pequenas empresas entraram no negócio com uma solução sólida. Esses mecanismos reversos pesquisa por foto não analisam as imagens. Em vez disso, eles usam grandes mecanismos de busca para análise e reúnem os resultados de todas as plataformas em um só lugar.

Os usuários podem obter dados rapidamente de vários mecanismos de pesquisa sem fazer upload de imagens em cada plataforma para localizar as imagens necessárias. Para saber como isso acontece, verifique o recurso reverse pesquisa imagem do DupliChecker clicando no link https://www.duplichecker.com/pt/reverse-image-search.php.

Conclusão

Muitos consideram as imagens uma forma de capturar suas memórias e compartilhá-las com outras pessoas para aproveitar seu tempo. Alguns tomam as imagens como forma de espalhar alegria e amor. E muitos os usam como ferramentas de marketing e publicidade. A internet está cheia de imagens; às vezes, precisamos de alguns por vários motivos. Podemos precisar deles para apoiar nossos argumentos, decidir qual destino devemos escolher para as próximas férias, quais imagens precisamos postar em nossos sites

etc. imagens. É aí que o método pesquisa por foto é útil. As tecnologias de IA e DNN utilizadas pelos motores pesquisa por imagem trouxeram precisão e permitiram que localizassem as imagens de acordo com as necessidades dos usuários. No entanto, os outros mecanismos reversos pesquisa imagem que mostram os resultados de mecanismos diferentes são muito melhores, pois fornecem os melhores resultados em um só lugar.

Notebook

Notebook. Foto: Shutterstock

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments