Google oferece 2 mil vagas para jovens de escola pública

Oportunidade de capacitação para quem precisa

Ambiente do escritório da Google em são Paulo Foto: Divulgação

Jovens de 18 a 29 anos interessados na área de Tecnologia da Informação (TI) têm até o dia 23 de fevereiro para tentar uma vaga no curso gratuito de Suporte de TI oferecido do Google.

Esse projeto oferece 2 mil oportunidades em parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab. Para concorrer, você precisa ter concluído o ensino médio em escola pública; não estar trabalhando; não estar estudando e não ter graduação completa, além de ter tempo disponível para as aulas. Com duração de 300 horas, o curso será completamente online, de março a julho deste ano. O projeto fornece computador e acesso a internet para quem precisar.

Vagas estão distribuídas em Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro. Depois de escolher uma turma, o candidato deverá preencher um formulário de inscrição e realizar um teste. Se estiver dentro do perfil e passar na prova, ele receberá um link por e-mail para enviar seus documentos pela internet.

A última etapa de seleção é uma semana de aula experimental, na qual os professores avaliarão motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Quem passar nessa fase poderá realizar a matrícula. Além da capacitação básica necessária para iniciar a carreira na área de TI, o curso também oferecerá conteúdos para ajudar os alunos a desenvolver as habilidades socioemocionais, com aulas de autoconhecimento, marketing pessoal e linguagem corporal.

Vimos a informação na CNN Brasil.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.