NIC.br lança ferramenta para ajudar consumidor a descobrir o quanto de conexão à Internet ele precisa

Novidade será apresentada no dia 27/10, a partir das 10h, durante a live Intra Rede “Aprimore a eficiência do seu provimento por meio das melhores práticas operacionais”

Veja o NIC.Br

NIC.br. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre o NIC.br:

Para ajudar os usuários de Internet a dimensionar a conexão à Internet adequada às suas necessidades, conforme as atividades desenvolvidas e os dispositivos conectados à rede, o Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) desenvolveu a ferramenta “Internet que Preciso”. A novidade será lançada na próxima quarta-feira (27/10), às 10h, durante mais uma live Intra Rede .

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“A ferramenta permitirá que o consumidor meça a qualidade da própria Internet a partir do SIMET (Sistema de Medição de Tráfego Internet do NIC.br) e, por meio do preenchimento de um formulário, identifique suas reais necessidades, listando inclusive os provedores que atuam na região e apresentando um panorama do desempenho naquela localidade, assim o usuário pode avaliar se a conexão está adequada ao uso que pretende fazer da Internet”, adianta Paulo Kuester Neto, analista de projetos do NIC.br que apresentará a novidade durante a live .

Lives Intra Rede

Com o tema “Aprimore a eficiência do seu provimento por meio das melhores práticas operacionais”, a próxima live Intra Rede terá, também, a participação dos especialistas Alexandre Giovaneli (Giovaneli Consultoria), Leonardo Furtado (Brasil Peering Forum), Luiz Cosme Puppin Magalhaes (FiberX) e Wardner Maia (MD Brasil TI & Telecom), que abordarão as principais configurações que precisam ser feitas para garantir a segurança e um excelente rendimento no funcionamento da rede. A moderação será de Antonio Marcos Moreiras (NIC.br) e Eduardo Barasal Morales (NIC.br).

Essa série de eventos, que teve início em março desse ano, apresentará até dezembro debates transmitidos ao vivo com conteúdos técnicos de alta qualidade sobre os principais assuntos relacionados à infraestrutura da Internet e de redes. Lançada em 2020, a iniciativa foi bem recebida por toda comunidade técnica, estudantes e demais interessados nos temas pautados. Os vídeos de todas as lives já realizadas acumulam quase 70 mil visualizações.

Além de legendas como um recurso de acessibilidade, aos inscritos é oferecido um certificado de participação em cada encontro.

Anote na Agenda

Lançamento da ferramenta “Internet que Preciso” durante a live Intra Rede “Aprimore a eficiência do seu provimento por meio das melhores práticas operacionais”
Dia: 27 de outubro (quarta-feira)
Horário: a partir das 10h
Transmissão: https://youtube.com/NICbrvideos e nas páginas do NIC.br no Facebook LinkedIn .
Mais informações e inscrições gratuitas (para obter o certificado) em https://intrarede.nic.br/

Sobre o Ceptro.br

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) é responsável por projetos que visam a melhorar a qualidade da Internet no Brasil e disseminar seu uso, com especial atenção para seus aspectos técnicos e de infraestrutura. O Ceptro.br gerencia, entre outros projetos, o NTP.br e o IPv6.br. Mais informações podem ser obtidas em http ://www.ceptro.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que além de implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, tem entre suas atribuições: coordenar o registro de nomes de domínio – Registro.br (https://registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil – CERT.br (https://cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações – Ceptro.br (https://ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação – Cetic.br (https://cetic.br/), implementar e operar os Pontos de Troca de Tráfego – IX.br (https://ix.br/), viabilizar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas – Ceweb.br (https://www.ceweb.br), e abrigar o W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/principios). Mais informações em https://cgi.br/.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments