Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos das Smart TVs

Nova plataforma

Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos das Smart TVs

Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos das Smart TVs. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos exclusiva das Smart TVs da marca em nova campanha.

Trazendo ainda mais inovação para os amantes de gaming, acaba de ser lançada a nova campanha do Samsung Gaming Hub[1], uma plataforma interativa das Smart TVs da marca que permite jogar os principais lançamentos do mercado de games diretos da nuvem. E o melhor: não é necessário conectar a um console, basta acessar a plataforma no menu da TV, entrar em um dos aplicativos de streaming de jogos disponíveis e assinar uma das opções no catálogo, como o Xbox Game Pass, disponível exclusivamente nas Smart TVs da Samsung. A campanha irá ao ar nessa sexta-feira, dia 03, nas plataformas de digital e forte presença na TV Aberta.

Thiago Cesar, diretor de marketing na Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, afirma que a marca tem trazido diversas vantagens exclusivas também para quem tem interesse em jogar casualmente. “A tecnologia do streaming de jogos permite que os usuários possam jogar online, sem necessidade de download e preocupação com armazenamento, tudo direto da nuvem. Além disso, firmamos parcerias com gigantes da indústria como Xbox e a Nvidia, para trazer os melhores títulos do mercado, incluindo clássicos e grandes lançamentos”, ressaltou Thiago.

Abaixo, separamos as principais dúvidas dos consumidores, respondidas pela Samsung, para que eles possam conhecer melhor esse serviço inovador, além do vídeo da nova campanha que mostra como aproveitar todo esse benefício que só a Samsung tem e oferece com o Gaming Hub.

Quais vantagens o Samsung Gaming Hub oferece em comparação aos aparelhos de videogame?

Uma das principais vantagens é a praticidade de ter acesso aos jogos apenas com a Smart TV, sem a necessidade de comprar um videogame ou jogos individuais. Títulos recentes, como Microsoft Flight Simulator, e sucessos como Sea of Thieves, podem ser aproveitados de forma simples e rápida, trazendo lazer e diversão para toda a família.

O que é necessário para usar o Samsung Gaming Hub?

Com apenas uma Smart TV Samsung 2022, um controle de jogos bluetooth compatível e acesso à internet, os usuários já conseguem usufruir do Gaming Hub. Ao acessar o serviço pelo controle remoto, é só conectar o controle gamer e escolher qual dos apps de streaming deseja assinar para aproveitar mais de mil jogos de gêneros, estilos e épocas variados. Entre o que há de mais recente no mercado, até jogos antigos que são pura nostalgia, a plataforma oferece entretenimento prático e rápido para todo tipo de gamer.

Que tipos de jogos encontro na plataforma?

Após escolher qual serviço assinar, o usuário já tem disponível centenas de jogos para curtir, com opções para toda a família. Caso escolha o Xbox, por exemplo, os mais veteranos podem enfrentar a ameaça Covenant no aclamado game Halo Infinite, ou mesmo acelerar em carros tunados nos locais paradisíacos do México em Forza Horizon 5, todos com visuais de última geração. E é claro que a criançada não fica de fora, com opções como Minecraft Dungeons, um jogo de combate que permite a construção de diferentes cenários.

Qual controle devo comprar para jogar?

Para maior comodidade do próprio usuário, o Samsung Gaming Hub é compatível com diversas opções de controles Bluetooth. Tanto os tradicionais, como do próprio Xbox, quanto de outras marcas podem ser utilizados na plataforma da Samsung. Para sanar essa dúvida, o site oficial mostra todas as opções de modelos. Outra alternativa é utilizar um controle por conexão USB que também seja compatível.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos das Smart TVs

Samsung Gaming Hub: saiba tudo sobre a plataforma de jogos das Smart TVs. Foto: Divulgação

Tenho interesse e não conheço muito deste universo, como posso começar?

Com uma interface simples e intuitiva, o Samsung Gaming Hub é perfeito para os jogadores casuais e experientes. Mesmo que a pessoa não conheça muito sobre os títulos disponíveis, os serviços parceiros contam com uma curadoria cheia de recomendações baseadas na sua gameplay, além da opção de criar uma lista de interesses para não perder aquele game que deseja experimentar depois. A plataforma também disponibiliza tutoriais e pode ter o conteúdo personalizado de acordo com seu gosto pessoal.

Os pais também podem ficar mais tranquilos em relação ao conteúdo que os filhos pequenos consomem graças à opção de configurar a idade limite nos títulos. Basta selecionar a idade do seu filho no menu pop-up para que apenas os games disponíveis para a classificação etária dele sejam clicáveis. Caso contrário, a plataforma exigirá uma senha de acesso.

Assista ao vídeo completo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=S5ubvI56yrE.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments