Microsoft baixou oficialmente os preços do Xbox Series X e Xbox Series S no Brasil após a redução do IPI em videogames decretada pelo governo Bolsonaro.
Mesmo assim, diversas lojas ainda cobram os valores antigos para os consoles e outras nem esclarecem se vão devolver a diferença. O site Tecnoblog afirma que entrou em contato na sexta (30) com a B2W, dona do Submarino, Americanas e Shoptime; com a Via Varejo, das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra online; com a Amazon, Magazine Luiza e Kabum.
Entre todas, só a Amazon respondeu até o fechamento da reportagem deles. “Itens comprados na pré-venda contam com a garantia de preço mais baixo”, diz uma mensagem enviada pela Amazon aos clientes. “Dependendo do pagamento escolhido, você será reembolsado ou cobraremos o valor mais baixo quando o item for enviado”. A Amazon tem uma política de pré-venda com “preço mais baixo garantido”.
Essa informação é do Tecnoblog.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
É aquela coisa: o problema do Brasil é o brasileiro. Os lojistas daqui querem embolsar a diferença e alguns vão querer até manter as margens após o lançamento.