O banco digital Nubank identificou um crescimento de 30% nos gastos de seus clientes com games e recursos para jogos durante o período da pandemia com o novo coronavírus.
“Entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, a parcela de clientes Nubank que compram produtos ou serviços relacionados ao mundo dos games saltou 30,6%”, informa comunicado da empresa, destacando que o crescimento foi mais acentuado no início da pandemia, em março e abril, tendo se estabilizado nos meses seguintes.
A quarentena fez com que mais clientes do banco também investissem em jogos ou equipamentos com maior frequência do que no ano passado: o número de compras por cliente aumentou cerca de 28,5% e o gasto total médio por cliente cresceu 24,3% no período.
Entre as regiões do país, o banco observou crescimento em todas as áreas, com destaque para a região Sul, com aumento de 34,3%; a região Nordeste, por sua vez, foi a que viu o maior crescimento da parcela de clientes, tendo agregado mais de 40% novos consumidores de produtos e serviços gamers.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.