Após a aquisição da produtora de games Activision Blizzard pela Microsoft, a criadora do Xbox e a Sony chegaram a um acordo sobre o futuro do game Call of Duty no console Playstation, comunicou a Microsoft no último domingo, dia 16 de julho.
O acerto entre as partes definiu a sobrevida do FPS em 10 anos no console concorrente, equalizando a balança para os jogadores.
“Continuaremos focados em garantir que ‘Call of Duty’ permaneça disponível em mais plataformas e para mais consumidores”, afirmou Brad Smith, atual presidente da Microsoft.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, também comemorou a definição sobre o assunto: “Estamos felizes […] esperamos ansiosamente por um futuro no qual os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus games favoritos”, escreveu no Twitter.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
A fusão entre Microsoft e Activision Blizzard chegou a ser barrada e posteriormente liberada, em uma série de decisões envolvendo a esfera jurídica e órgãos reguladores globais.
Imagem: GAMINGbible
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.