Campanha dos Famiclones brasileiros ficou aberta até o final de fevereiro

Do WarpZone

  • por em 3 de março de 2021

Campanha dos Famiclones brasileiros ficou aberta até o final de fevereiro. Foto: Reprodução

A editora WarpZone está produzindo, em conjunto com o projeto CloNES, uma publicação de luxo focada nos famiclones lançados no Brasil, que invadiram o país entre o final dos anos 80, e praticamente os anos 90 inteiros.

A obra, que teve sua campanha estendida no final do ano passado, pretende listar todos os videogames fabricados no mercado brasileiro, suas versões e modelos, por meio de histórias e entrevistas com ex-funcionários das empresas de época, como CCE, Gradiente, Dynacom, Milmar e muitas outras.

O trabalho, inédito, busca registrar importante parte da história dos videogames no Brasil, o advento do mercado “cinza”, a reserva de mercado e resgata as lembranças da época em que os saudosos cartuchos coloridos podiam ser alugados nas inúmeras locadoras de games por todo o país.

O lançamento do projeto está previsto para novembro de 2021 e os interessados apoiaram a iniciativa através da campanha coletiva no Catarse, que esteve aberta até o dia 28 de fevereiro.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments